Diogo Brás leva FC Porto ao título da 2ª edição da Liga NOS PlayStation(R)

Lisboa, 6 de junho 2017 Diogo Brás sagrou-se campeão da 2ª edição da Liga NOS PlayStation® ao vencer, com a equipa FC Porto, o CS Marítimo de Nuno Barateli (vencedor da 1ª edição) nos penalties. Barateli foi assim destronado, terminando em 2º lugar. O ecrã do IMAX dos cinemas NOS Colombo recebeu mais de cem pessoas para assistir à grande final da Liga NOS PlayStation®.

Diogo Brás teve um percurso exemplar com oito golos em três jogos, mas na final a bola não entrou durante o tempo regulamentar, nem mesmo na compensação que se. Recorreu-se às grandes penalidades para saber se Barateli conseguiria o título de bicampeão, ou se Diogo Brás levava a taça. Com cinco penalidades marcadas, contra quatro de Barateli, Diogo Brás venceu a 2ª edição da Liga NOS PlayStation®.

Foi uma final com muita emoção e muitos golos, mais especificamente 80 golos em 16 jogos, relatados com o entusiasmo característico do comentador desportivo Hélder Conduto, que acompanhado pelo apresentador Gonçalo Morais animaram toda a plateia. Durante a final foram entregues muitos prémios a quem estava assistir, como uma PlayStation®4, muitos jogos e cheques de cinema NOS.

Nas fases de qualificação foram ficando para trás os finalistas que se apuraram nos Play-Offs: Tiago Araújo (SL Benfica), Gonçalo Pinto (Sporting CP), Gonçalo Braguez (Feirense), Bruno Branco (CF Os Belenenses), Sandro Policarpo (Vitória FC), Pedro Machado (CD Nacional), David Alexandre (FC Arouca) e Diogo Sousa (GD Estoril Praia).

Luís Bento, Responsável pela Liga Oficial PlayStation®, afirma que “foi uma edição com bastante adesão, que nos permitiu fazer competições presenciais no Porto e em Lisboa, onde juntámos os fãs de futebol e da PlayStation® em momentos de interação e de diversão. Esta iniciativa insere-se na Liga Oficial PlayStation® e é uma forma da PlayStation® chegar ainda a mais jogadores e fazer crescer a comunidade de e-sports em Portugal”.

Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS, reafirma que “a NOS vê na Liga NOS PlayStation® uma oportunidade fantástica para potenciar a vivência do futebol para lá dos 90 minutos. Neste evento tivemos presentes os melhores jogadores de futebol virtual, apurados online e em eventos presenciais, que puderam jogar no maior ecrã do país – sala de cinema IMAX dos cinemas NOS Colombo, onde foram atribuídos diferentes prémios aos jogadores e espectadores. Todos estes ingredientes revelaram-se um sucesso para prolongar a emoção do campeonato, desta vez em e-sports”.

Enquanto campeão, Diogo Brás recebeu a taça de campeão, um ano do serviço “Fibra NOS”, um ano de subscrição PlayStation®Plus, 500€ de saldo na PlayStation®Store e dois bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. Já Nuno Barateli recebeu um ano de subscrição PlayStation®Plus e 100€ de saldo na PlayStation®Store. Todos os finalistas receberam uma camisola oficial do clube que representaram na final, uma réplica de bola da Liga NOS e 50 € de saldo na PlayStation®Store.

A 2ª edição da Liga NOS PlayStation® decorreu entre fevereiro e junho e contou com a participação de mais de 1100 jogadores.

Vê imagens da Final da Liga NOS PlayStation® aqui.

Vê mais informações em www.liganosplaystation.com

Segue-nos em www.facebook.com/PlayStationPortugal, www.twitter.com/PlayStationPT e www.instagram.com/PlayStationPT.

Sobre a Sony Interactive Entertainment Europe Ltd
A Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE), com sede em Londres - Reino Unido, é responsável pela marca e família de produtos e serviços PlayStation® nos 109 territórios da SIE. A PlayStation® tem vindo continuamente a trazer inovação ao mercado desde o lançamento da primeira PlayStation® em 1994. A família de produtos e serviços PlayStation®  incluem PlayStation®4, PlayStation®VR, PlayStation®Vita, PlayStation®3, PlayStation®Store, PlayStation®Plus, PlayStation™Video, PlayStation™Music, PlayStation™Now e aclamados títulos de software PlayStation dos SIE Worldwide Studios. Mais informação sobre produtos PlayStation® pode ser encontrada em www.playstation.com.

PlayStation, e o logotipo SIE, são marcas registadas da Sony Interactive  Entertainment Inc. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respetivos donos.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 3,8 mil milhões de euros e conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.