‘DOWNTON ABBEY’ CHEGA AO GRANDE ECRÃ

O filme de ‘Downton Abbey’ - uma adaptação da premiada série de televisão ‘Downton Abbey’, que acompanhou as vidas da família Crawley e dos seus empregados, numa casa de campo inglesa no virar do século XX - chega aos cinemas nacionais a 19 de setembro.
Ao longo das 6 temporadas, a série arrecadou 3 Golden Globes® e 15 Emmys, num total de 69 nomeações, tornando ‘Downton Abbey’ numa das séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guiness World Record para a série de TV com melhores críticas.

O filme ‘Downton Abbey’ inclui o elenco principal da série: Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton e a vencedora de um Óscar®, Maggie Smith, aos quais se juntam a nomeada para um Óscar® Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.

O vencedor de um Óscar® (Melhor Argumento Original, ‘Gosford Park’), Julian Fellowes, que criou ‘Downton Abbey’ e escreveu o argumento do filme, é também produtor do filme, juntamente com Gareth Neame e Liz Trubridge. A realização fica a cargo de Michael Engler.

Sinopse
A série de televisão ‘Downton Abbey’ acompanhou a vida da família Crawley e dos criados que trabalharam na casa de campo inglesa, no virar do século XX. Ao longo das 6 temporadas, a série arrecadou 3 Golden Globes, 15 Emmys, num total de 69 nomeações, tornando ‘Downton Abbey’ numa das séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando mesmo a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guinness World Record para a série de TV com melhores críticas.

Links: Trailer | Conteúdos

19 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa. Mais informação em http://www.nos.pt/institucional

Sobre a Universal Pictures

Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). Universal Studios faz parte da NBCUniversal. NBCUniversal é uma das companhias de media e entretenimento líderes no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para audiências globais. NBCUniversal detém e opera um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, é uma empresa cinematográfica de topo, com grandes produções, um grupo líder de estações de televisão e tem parques temáticos de renome mundial. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.