FAMILIAS UCRANIANAS EM PORTUGAL CELEBRAM DIA DA MÃE NO CINEMA COM SESSÕES GRATUITAS

‘As Aventuras de Gulliver’ em versão ucraniana nos Cinemas NOS Colombo e NorteShopping

‘As Aventuras de Gulliver’, o filme de animação ucraniano baseado no clássico de Jonathan Swift, terá duas sessões gratuitas na versão ucraniana, agendadas para o próximo domingo, 8 de maio, dia em que se comemora o Dia da Mãe na Ucrânia. As sessões decorrem em Lisboa – Cinemas NOS Colombo – e no Porto – Cinemas NOS NorteShopping, numa ação solidária direcionada à população ucraniana em Portugal.

Promovida pela NOS Audiovisuais e pela NOS Cinemas, à qual se associou o canal Panda, a iniciativa foi criada para proporcionar às famílias ucranianas um momento de lazer e convívio num dia culturalmente especial, através da magia da sétima arte, aliada à melhor qualidade de som e imagem e ao conforto ímpar das salas de cinema NOS.

Com argumento de Michael Ryan (‘Tartarugas Ninja’), a partir de uma ideia de Volodymyr  Zelenskly, ‘As Aventuras de Gulliver’ conta a história de Gulliver, um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para regressar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Pois Gulliver irá provar a todos que não é preciso ser um gigante para realizar grandes feitos. Um filme sobre heroismo e amizade.

O filme chega hoje a 29 salas de cinema de norte a sul do país, na versão dobrada com as vozes de João Manzarra e Carla Correia, entre outros, sendo também ele promotor de uma iniciativa solidária:  bilhetes ao preço especial de de 4€ (p.v.p.), indo 50% da receita de bilheteira ser doada à plataforma portuguesa We Help Ukraine, criada para ajudar os refugiados ucranianos.

SESSÕES ESPECIAIS EM UCRANIANO ‘AS AVENTURAS DE GULLIVER’

• Sessões de antestreia para famílias ucranianas
  • Data: Domingo, 8 de maio | 11h00
  • Cinemas: Cinemas NOS Colombo e NorteShopping

Disponibilidade limitada, mediante lotação das salas.

Sinopse
Gulliver é um viajante mundialmente famoso que recebe um convite para voltar a Lilliput, o reino onde é considerado um herói. Gulliver corre para Lilliput, ansioso para encontrar os seus velhos amigos, mas em vez disso, é algemado como um impostor, pois toda Lilliput aguardava um Grande e Poderoso Gigante que havia derrotado o inimigo apenas com a mão esquerda e que realizado feitos impossíveis para as pessoas comuns.

Entretanto no porto, a Armada de Blefuscu prepara-se para atacar Lilliput e a cidade não está pronta para enfrentá-la. O povo de Lilliput sente-se desapontado e em pânico, tal como Gulliver que é levado para uma masmorra para morrer, e isto porque o rei criou uma lenda sobre Gulliver ser um gigante, lenda em que todos acreditaram.
O rei e os seus absurdos decretos vão ser também a causa de um conjunto de eventos que resultarão na quebra dos muros da fortaleza, dos narizes dos guardas, da fé das pessoas e do curso do próprio tempo. Tudo se irá desmoronar!

Será neste caos que Gulliver seguirá o seu caminho; e todos vão ver que não é necessário ser um gigante para fazer grandes coisas. Amigos e amor são tudo o que é necessário. Bem, além de incrível sorte, um carisma inato, um domínio da espada, uma mente peculiar, um sorriso desarmante, um alto nível de QI, um corpo de atleta, uma educação decente, conhecidos rentáveis, uma voz aveludada, um estilo perfeitamente combinado...

A versão dobrada conta com as vozes de: João Manzarra, Pedro Leitão, Carla Correia, Ricardo Monteiro, Paulo Oom, Mónica Garcez,

Links: Trailer | Materiais