Industry Club promove Speed Summit em Lisboa dedicado à Digitalização da Indústria

25 de setembro no NOS HUB 5G

• Aliança para a indústria tem como membros fundadores a NOS, COTEC, INESC TEC, Kaizen Institute, e Porto Business School
  • Quatro meses após a sua criação, o Industry Club conta com mais de 350 decisores do tecido empresarial português
Oficializado em maio de 2024 o Industry Club surgiu com o desígnio de alavancar a transformação digital na indústria em Portugal e contribuir decisivamente para a competitividade do setor. Esta plataforma pioneira e comprometida com a dinamização da indústria nacional teve na sua origem a vontade e o esforço conjunto da NOS, do INESC TEC, do Kaizen Institute, da COTEC e da Porto Business School, contando hoje com mais de 350 membros, na sua maioria gestores e administradores de empresas do setor industrial.

Constituindo uma plataforma aberta para a partilha de boas práticas, formação e networking, o Industry Club é aberto a decisores e gestores de topo, de empresas com presença em Portugal, assumindo o compromisso de criar visibilidade para as oportunidades existentes, divulgar casos de sucesso e potenciar pontos de contacto para apoiar as empresas rumo à excelência digital.

Os membros têm acesso em primeira mão a notícias e estudos sobre o setor da indústria, eventos, workshops práticos, visitas técnicas a empresas líderes, bem como aos mais avançados programas de formação no que respeita a inovação e gestão industrial.

No dia 25 de setembro, o Industry Club organiza o Speed Summit dedicado à digitalização da Indústria, no NOS Hub 5G, em Lisboa.

Dedicada à comunidade industrial, esta sessão – com vagas limitadas mediante inscrição – conta com Filipe Santos, Manufacturing Processes and Digitalization Manager na Bosch, como Keynote Speaker, que fará uma intervenção sobre a Jornada da Transformação Digital da Bosch. A sessão vai englobar ainda diversas demonstrações ao vivo de tecnologia aplicada à indústria no Hub 5G, seguindo-se as Speed Sessions, grupos focados de workshops interativos sobre digitalização em quatro eixos: MES e o seu potencial na Indústria, Leveraging Data & Advanced Analytics, Forecast e Planeamento Smart & Fast e Logística Autónoma e Inteligente

O programa integral do Speed Summit Digitalização na Indústria assim como o formulário de inscrição pode ser consultado aqui.

Morada: NOS HUB 5G - Av. D. João II, 48 - Parque das Nações, Lisboa

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. Líder no 5G em Portugal, a NOS disponibiliza mais de 11 milhões de serviços de comunicações móveis, banda larga fixa, televisão, e telefone fixo, a clientes em todo o País.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional

Sobre a COTEC
A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. As actividades principais da COTEC Portugal incluem a antecipação e reflexão sobre temas chave da inovação com impacto na competitividade das empresas, a activação de plataformas e redes colaborativas e a contribuição para a melhoria de políticas públicas em matérias de inovação.

Sobre o INESC TEC
O INESC TEC é uma associação privada sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, que se centra em atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia, consultoria avançada e formação, e pré-incubação de novas empresas de base tecnológica. Com presença nas cidades do Porto (sede), Braga, Vila Real e Madeira, e com mais de mil colaboradores, o INESC TEC atua desde a geração de conhecimento até à inovação de base científica, e trabalha de forma colaborativa na procura de um mundo mais sustentável e responsável. O principal objetivo do INESC TEC é realizar, com rigor e excelência, atividades de investigação e desenvolvimento, considerando o seu impacto social, ambiental e económico, e apostando no contributo científico e tecnológico para fomentar a inteligência pervasiva. Assim, o INESC TEC pretende ser um ator internacional relevante em oito domínios científicos - Inteligência Artificial, Bioengenharia, Comunicações, Ciência e Engenharia dos Computadores, Fotónica, Sistemas de Energia, Robótica e Engenharia e Gestão de Sistemas. Sendo uma instituição de interface, que faz a ligação entre a academia e a indústria, aproximando a academia, as empresas, a administração pública e a sociedade, o INESC TEC gera novo conhecimento através da sua atividade de investigação e capitaliza esse conhecimento em projetos de transferência de tecnologia, procurando impacto através da criação de valor e da relevância social.

Sobre o Kaizen Institute
O Kaizen Institute Consulting Group é uma empresa multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 35 países. A empresa atua em diferentes setores de atividade, suportando as organizações e desafiando os líderes a melhorarem a sua rentabilidade e a fazerem crescer o seu volume de negócios. Fundado em 1985, na Suíça, está em Portugal, com escritórios no Porto e em Lisboa, desde 1999.

Sobre a Porto Business School
A Porto Business School, escola de negócios da Universidade do Porto, destaca-se pela ligação direta com empresas portuguesas fundadoras. A sua missão é formar líderes capazes de antecipar desafios futuros, criar cenários estratégicos e impulsionar a mudança desde 1988. Reconhecida nos rankings do Financial Times desde 2011, é uma das melhores escolas de negócios da Europa, com acreditações da AMBA, EFMD, AACSB e, mais recentemente, da BGA - Business Graduates Association, sendo a primeira escola em Portugal a obtê-la. A Porto Business School promove experiências de aprendizagem internacionais através de parcerias com as principais escolas de negócios globais, proporcionando aos alunos acesso a novos conhecimentos, experiências e perspetivas.