INTERNET MÓVEL DA NOS É A MELHOR DO PAÍS

• NOS recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ da DECO PROTESTE
  • Avaliação dos testes realizados pelos utilizadores da plataforma QualRede
  • Operadora destacou-se na experiencia de utilização que passa pela velocidade de download e upload, qualidade de navegação na internet e visualização de conteúdos em streaming

A NOS recebeu a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE, de acordo com os resultados do último estudo comparativo nacional da aplicação QualRede. A distinção baseia-se na média ponderada pela quantidade de medições registadas mensalmente na plataforma, entre maio de 2021 e abril de 2022 – mais de 50 mil.

A pontuação global dos parâmetros velocidade de download e velocidade de upload, qualidade de navegação na internet e visualização de conteúdos em streaming, coloca a rede da NOS numa posição de liderança com 30.455 pontos, a uma distância considerável dos pontos dos outros operadores, respetivamente 26.147 e 25.097.

Segundo Jorge Graça, CTO da NOS, “a distinção da qualidade da rede pela maior organização portuguesa de defesa do consumidor reflete o compromisso da NOS na entrega de serviços de excelência. O forte investimento que fazemos nas redes de nova geração é um objetivo estratégico e um contributo indispensável para a transformação digital da sociedade e para o desenvolvimento do País. O reconhecimento da qualidade e desempenho das redes da NOS traduzem a satisfação dos nossos clientes, o que muito nos orgulha e motiva a fazer cada vez melhor”.

“Os resultados obtidos através desta nossa ferramenta ajudam o consumidor a selecionar uma rede móvel que seja eficiente na sua zona de residência e trabalho, e a NOS, este ano, alcançou os melhores resultados em todos os indicadores. Com cada vez mais utilizadores, o volume de dados é por isso maior, representando uma medição da informação mais realista e eficaz”, afirma Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE.

A aplicação QualRede permite que o consumidor teste, no local onde se encontra, a qualidade da internet móvel, e regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado. Estes dados mantém os mapas interativos atualizados, apresentando os valores médios das medições recentes em cada concelho ou local de medição. A sua utilização é gratuita e colaborativa, ou seja, quanto mais medições e em mais locais diferentes houver, melhor será a fiabilidade dos dados e mais localidades conseguirão resultados para os três operadores.

Recentemente, a rede 5G da NOS foi distinguida pela Ookla® – líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises – como a mais rápida em Portugal, naqueleaque foi a primeira avaliação de performance da nova geração de rede móvel levada a cabo no País. Neste estudo comparativo, a NOS conquistou um Speed Score™ de 305,40, sendo 6,55% mais rápida que o segundo classificado. No início do ano, a mesma entidade já tinha distinguido a rede móvel da NOS com o título de “Fastest Mobile Network”.

Também na avaliação de experiência de rede móvel realizada pela Opensignal este ano, a NOS foi vencedora em todas as sete categorias, destacando-a em Experiência de vídeo, Velocidade de upload e Disponibilidade de 4G.

A rede móvel da NOS foi ainda distinguida na 18ª edição do Produto do Ano 2022 como a Oferta da mais avançada Rede Móvel, na categoria Experiência em Telecomunicações. Este reconhecimento foi obtido graças à introdução de um conjunto de funcionalidades que contribuíram para melhorar a experiência dos clientes da NOS, como é o caso das tecnologia de voz HD, VoLTE, Wi-Fi Calling,o cartão digital virtual eSIM  ou o Smart Number.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional

Sobre a DECO PROTESTE
A DECO PROTESTE é a maior e mais representativa organização portuguesa de defesa dos consumidores.  Intervém em cerca de 20 grandes áreas da vida dos consumidores através dos seus estudos, testes,  análises de produtos e serviços, pareceres técnicos de especialidade e ações reivindicativas. O seu objetivo  é criar consumidores mais informados e, por isso, mais exigentes e proativos na defesa dos seus direitos.  Integra o grupo internacional Euroconsumers, que reúne organizações de defesa dos consumidores de  Espanha, Itália, Bélgica e Brasil.

Saiba mais em Corporate | DECO PROTESTE