JAMIE LEE CURTIS REGRESSA EM GRANDE AOS FILMES DE TERROR

Jamie Lee Curtis (‘O Regresso do Mal’, ‘A Verdade da Mentira’) volta a interpretar a icónica Laurie Strode, neste último confronto com Michael Myers, a figura mascarada que a persegue desde que conseguiu escapar da matança de Halloween, há quatro décadas. ‘Halloween’, que estreia em Portugal esta semana, já obteve uma receita superior a 76 milhões de dólares nos EUA, em cinco dias de exibição.

A própria atriz falou sobre o assunto nas redes sociais, referindo-se à «melhor estreia de um filme de terror com uma protagonista feminina, melhor estreia com uma protagonista feminina com mais de 55 anos, segunda maior estreia de sempre em outubro e melhor estreia de sempre para um filme ‘Halloween’».

Jason Blum (‘Foge’, ‘Fragmentado’, A Purga’, ‘Atividade Paranormal’) junta-se ao mestre do terror John Carpenter (realizador e argumentista de ‘O Regresso do Mal’) neste novo filme da saga de terror ‘Halloween’, novamente interpretado por Nick Castle (‘O Regresso do Mal’) como Michael Myers.

Halloween’ é realizado por David Gordon Green (‘Stronger - A Força de Viver’, Os Profissionais da Crise’, ‘Joe’).

Sinopse:
Jamie Lee Curtis volta a interpretar a icónica Laurie Strode, que vai confrontar pela última vez Michael Myers, a figura mascarada que a persegue desde que conseguiu escapar da matança no Halloween há quatro décadas.

O mestre do terror John Carpenter será produtor executivo e consultor criativo neste filme, juntando forças com o atual líder da produção de filmes de terror Jason Blum (“Foge”, “Fragmentado”, “A Purga”, “Atividade Paranormal”). Inspirados pelos clássicos de Carpenter, os cineastas Gordon Green e Danny McBride criaram uma história que marca um novo caminho a partir dos eventos do filme de 1978. Além do argumento, Gordon Green é também responsável pela realização.

“HALLOWEEN” será também produzido por Malek Akkad, cuja Trancas International Films foi responsável pela produção da série de filmes “Halloween” desde o início, e Bill Block (“Elysium”, “Destrito 9”). Além de John Carpenter e Jamie Lee Curtis, Gordon Green e Danny McBride farão parte da produção executiva com a insígnia da Rough House Pictures.

Links: Trailer | Conteúdos

25 OUTUBRO NOS CINEMAS

Sobre a Universal Pictures

Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). Universal Studios faz parte da NBCUniversal. NBCUniversal é uma das companhias de media e entretenimento líderes no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para audiências globais. NBCUniversal detém e opera um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, é uma empresa cinematográfica de topo, com grandes produções, um grupo líder de estações de televisão e tem parques temáticos de renome mundial. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Em 2017, levou ao cinema 10 milhões de espectadores (mais 2% que em 2016), com uma receita de 53 milhões de euros (mais 3,4%). Em termos de exibição, a NOS cresceu 4,7% nas receitas (51 milhões de euros), sendo o exibidor com mais recintos (32), ecrãs (226) e lugares (41.274) em Portugal, no final do ano 2017.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional