JEAN-JACQUES ANNAUD EM PORTUGAL PARA PROMOVER ‘NOTRE-DAME EM CHAMAS’

Novo filme do realizador de ‘O Nome da Rosa’ e ‘Sete Anos no Tibete’ estreia nos cinemas a 28 de abril

Jean-Jacques Annaud (‘O Nome da Rosa’ e ‘Sete Anos No Tibete’) vai estar em Portugal no dia 19 de abril, para acompanhar a antestreia de ‘Notre-Dame Em Chamas’. O filme do realizador francês de 78 anos sobre os dramáticos acontecimentos de 15 de abril de 2019 recria, passo a passo, o incêndio que destruiu grande parte da catedral de Notre-Dame, em Paris, num relato imprescindível para ver nos cinemas e em IMAX a 28 de abril.

Filmado em IMAX, o filme acompanha a vivência do incêndio por todos os protagonistas do evento (os turistas em choque, os parisienses na rua em solidariedade, o corpo de bombeiros preso no trânsito). A criação de réplicas em escala real da catedral de Notre-Dame, submetidas posteriormente a chamas ferozes mas controladas, confere uma aura de autenticidade, que combinada com planos cuidadosamente coreografados, em especial, o espetacular colapso da torre e da abóbada, exerce um verdadeiro impacto no espetador que vive intensamente a tragédia.

‘Notre-Dame Em Chamas’ é o primeiro filme sobre o trágico acidente. Uma sumptuosa homenagem a homens e mulheres heroicos que arriscaram a vida num impressionante resgate e ao empenho dos bombeiros, ao seu sentido de dever e à extraordinária batalha que travaram naquela noite perante os olhos de todo o mundo.

Com argumento de Thomas Bidegain (‘A Família Bélier’ e ‘Saint Laurent’) e de Jean-Jacques Annaud, ‘Notre-Dame Em Chamas’ é um thriller comovente sobre a tragédia que assolou a catedral de Notre-Dame e chega a 28 de abril aos cinemas nacionais.

Sinopse:
15 de abril de 2019 era apenas mais um dia na vida da Catedral de Notre-Dame, cheia de turistas e com os trabalhadores a reabilitar o telhado, quando, às 18:18, o sistema de segurança alerta para a existência de um incêndio. Apesar de as imagens do fumo a sair da catedral já circularem nas redes sociais de todo o mundo, levou quase uma hora até os bombeiros de Paris serem informados. Um grupo de jovens bombeiros avança para a batalha para enfrentar um incêndio que já estava fora de controlo, numa luta implacável contra o fogo - a uma temperatura de mais de 600 graus - num esforço para salvarem alguns dos tesouros mais valiosos da capital francesa.
Minuto a minuto, o filme descreve a luta das pessoas anónimas, os colossais meios utilizados, os reforços vindos de toda a parte, as imagens transmitidas por todo o mundo, o sacrifício máximo de todos os jovens, que avançam apesar dos avisos dos arquitetos que preveem o colapso da catedral, apesar da pressão das autoridades. O seu empenho, sentido de dever, a extraordinária batalha que travaram naquela noite perante os olhos de todo o mundo e o relato irrepreensível do seu empenho dão a "Notre-Dame Em Chamas" a força da realidade e o sopro da mitologia.
Um filme de Jean-Jacques Annaud, o realizador de “O Nome da Rosa” e “Sete Anos no Tibete”.

Links: Trailer | Conteúdos

A 28 DE ABRIL
NOS CINEMAS E EM IMAX

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional