Jogos do Euro 2016 em Ultra HD reforçam oferta 4K da NOS

A NOS continua a reforçar o seu posicionamento enquanto operador de referência nos conteúdos televisivos Ultra HD 4K em Portugal. A nova aposta será a distribuição do RTP 4K Ultra HD da estação pública, onde serão transmitidos oito jogos em direto do Euro 2016.

Pioneira na disponibilização de conteúdos Ultra HD 4K no mercado português, a NOS reforça agora o portefólio deste tipo de conteúdo com a disponibilização do RTP 4K que transmitirá, ao vivo, os oito mais importantes e emocionantes jogos da competição.

Os jogos serão transmitidos neste canal totalmente dedicado ao Euro 2016, sempre às 20h00.
No dia 10 de junho é transmitido o jogo de abertura, os quartos de final serão disputados entre 30 de junho e 03 de julho e as meias-finais entre 6 e 7 de julho de onde sairão os finalistas que se defrontam a 10 de julho para o título de Campeão Europeu.

Líder em canais em HD e depois de ter sido pioneira no lançamento do interface de TV mais inovador do mercado (Iris) e do cinema 4Dx, a NOS mantém-se na vanguarda da inovação. Assume-se como a primeira operadora a disponibilizar posições de demonstração de conteúdos  Ultra HD 4K em Portugal e a única a fazê-lo com conteúdos próprios onde se destacam os festivais NOS Primavera Sound, NOS Alive e NOS Air Race,

O Ultra HD 4K é um novo formato de resolução de imagem, com uma definição 4 vezes superior à do HD (1920 x 1080 pixéis). Nas televisões disponíveis no mercado, a tecnologia 4K adota o standard de 3840 x 2160 pixéis, uma derivação do formato de imagem para o cinema, que permite ver imagens extremamente nítidas, com mais detalhe, brilho e cor, e que se aproxima da resolução máxima que o olho humano consegue processar em condições normais.

Os clientes da NOS podem obter, na posição 444 da grelha de canais e em nos.pt/4k, mais informações sobre como aceder aos conteúdos Ultra HD 4K.
Os conteúdos 4K encontram-se disponíveis gratuitamente na NOS, para clientes cabo e fibra, em duas posições de demonstração do 4K durante 24 horas por dia: NOS Ultra HD 4K, em total exclusivo, e Hispasat 4K.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,6 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

(comunicado em anexo)