LIGA NOS PLAYSTATION® JOGA-SE A PARTIR DE 15 DE JANEIRO

18 equipas. 18 fins de semana. A Liga NOS PlayStation®, competição que une a PlayStation® e a NOS pela paixão ao futebol, arranca a 15 de janeiro.

O novo ano traz um novo campeonato para os fãs de futebol. A PlayStation® anuncia uma parceria com a NOS e a Liga Portugal e apresenta a Liga NOS PlayStation®, uma competição de futebol online que decorrerá ao longo do primeiro semestre de 2016.

Jorge Huguet, Diretor de Marketing PlayStation Ibéria, destaca a importância deste tipo de parcerias: “Estamos muito satisfeitos por iniciar o ano de 2016 com esta iniciativa, e juntar a PlayStation® à NOS para celebrar o desporto. O mundo dos e-sports é uma área que merece toda a atenção e que tem cada vez mais adeptos em Portugal. Esperamos que todos os portugueses se agarrem ao comando com a mesma emoção que vão ao estádio apoiar os seus clubes”.

A partir de 15 de janeiro e até 15 de maio a Liga NOS PlayStation® irá eleger os representantes das 18 equipas - simbolicamente as mesmas que compõem a Liga NOS – que se defrontarão pelo título de campeão nacional.

Da Liga Portugal, Elena Lombardia, diretora-executiva de Marketing e Comunicação, observa: Temos uma Liga com muito futebol com talento e excelentes equipas. Orgulhamo-nos de ter os melhores jogadores do mundo, os melhores treinadores do mundo e os melhores árbitros do mundo. Temos tudo para dar certo».

A grande final deste campeonato, jogado online através da consola PlayStation 4, decorrerá a 21 de maio, no cinema IMAX do Colombo.

Cada representante eleito ao longo das 18 semanas para a grande final ganha uma camisola do clube que representará, uma bola oficial da Liga NOS e 50€ de saldo na PlayStation® Store.

Hugo Figueiredo, diretor de Marca e Comunicação da NOS, remata: “O desporto, nomeadamente o futebol é um dos territórios de ativação da marca NOS. A Liga NOS PlayStation® faz com que o futebol se jogue noutras plataformas. Estes torneios vão permitir aos adeptos vestir a camisola do seu clube para lá das quatro linhas”.

O grande vencedor do troféu Liga NOS PlayStation® ganha um ano de Fibra NOS, um ano de subscrição PlayStation® Plus, 500€ de saldo na PlayStation® Store e 2 bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. Ao segundo classificado é atribuído um ano de subscrição PlayStation® Plus e 100€ de saldo na PlayStation® Store.

O PlayStation Plus é o serviço de jogo online da PlayStation. Está disponível em Portugal a partir de 6,99€/mês, e disponibiliza aos subscritores 24 jogos para PS4® por ano, descontos exclusivos e 10 GB de armazenamento em cloud para as gravações de jogos, além da possibilidade de poder convidar amigos para jogar online, mesmo que não tenham um exemplar do jogo.

Campo de treino no Marquês de Pombal

Todas as competições de futebol têm uma pré-época e o mesmo acontece na Liga NOS PlayStation® que, de 11 e 15 de janeiro, desafia todos os interessados neste campeonato a treinarem no “campo de treinos” instalado na estação de Metro do Marquês de Pombal, em Lisboa (a funcionar das 9h às 19h).

O pontapé de saída foi dado com um evento de apresentação da iniciativa que contou com a presença de representantes da NOS e da PlayStation. Algumas figuras públicas, embaixadores NOS, jogadores ex jogadores de futebol disputaram um minicampeonato e contagiaram de energia positiva quem passava na estação de metro. A saber Costinha,
Calado, Jorge Andrade, André Horta e Fábio Sturgeon. Mas também Pedro Fernandes, António Machado, Bruno Rosendo, Nuno Janeiro, Pedro Reis, Quimbé, Rui Porto Nunes; Miguel Domingues e Sérgio Rosado. O grande vencedor foi o jogador do Belenenses, Fábio Sturgeon.

Para a NOS o futebol abrange bem mais do que os 90 minutos de jogo em campo, por todas as emoções e dinâmicas que envolvem a modalidade seguida por milhões de portugueses. A vivência do futebol para lá das quatro linhas motiva a NOS a organizar conjuntamente com a PlayStation® este projeto que se insere na estratégia de território da marca, neste caso, presente no futebol.

Inscrições e mais informações em www.liganosplaystation.com

DOWNLOAD - Imagens evento de apresentação Liga NOS PlayStation®
Link de transferência - http://we.tl/3yQ7Uc05iH
(link disponível até 20 de janeiro)

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 3,8 mil milhões de euros e conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Sobre a Sony Computer Entertainment Europe Ltd
A Sony Europe Entertainment Europe (SCEE), com sede em Londres, é responsável pela distribuição, marketing e vendas do sistema de entretenimento PlayStation®4 (PS4®), do sistema de entretenimento portátil PlayStation®Vita (PS Vita), do sistema de entretenimento PlayStation®3 (PS3®), do sistema de entretenimento portátil PSP® (PlayStation®Portable) e de software e hardware para a PSN em 109 territórios em toda a Europa, Médio Oriente, África e Oceânia. A SCEE tem revolucionado o entretenimento doméstico desde que lançou a PlayStation® em 1994. A PlayStation®4 redefine o conceito de jogabilidade rica e imersiva com poderosos gráficos e velocidade, personalização inteligente e capacidades sociais profundamente integradas. A PSVita é o derradeiro sistema de entretenimento portátil que oferece uma revolucionária combinação de jogo e conetividade social dentro de um contexto do mundo real. A PS3® é um avançado sistema que incorpora o poderoso Cell Broadcast Engine e processadores RSX. A PSP® é um sistema de entretenimento portátil que permite aos jogadores desfrutar de jogos 3D com vídeo full-motion de alta qualidade e áudio estéreo de alta fidelidade. A SCEE também proporciona experiências PlayStation em sistemas abertos através do PlayStation®Mobile, uma plataforma para múltiplos dispositivos. A SCEE também desenvolve, edita, comercializa e distribui software de entretenimento para estes formatos e gere também programas de licenciamento de terceiros para os formatos nestes territórios. Mais informação sobre produtos PlayStation® pode ser encontrada em www.playstation.com.

PlayStation®, PS4, PS3, PS2 e PSP são marcas registadas ou marcas da Sony Computer Entertainment Inc. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respetivos donos

(comunicado em anexo)