‘LISTEN’, A PRIMEIRA LONGA-METRAGEM DE ANA ROCHA DE SOUSA, INTEGRA SELEÇÃO OFICIAL DO 77º FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA

Protagonizada por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e a atriz britânica Sophia Myles

‘LISTEN’, a primeira longa-metragem da realizadora Ana Rocha de Sousa, integra a seleção oficial da 77ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que decorre de 2 a 12 de setembro em Itália, onde terá estreia mundial a 8 de setembro. O filme estará em competição na secção ‘Horizontes’, uma das três secções oficiais de Veneza.
Com Lúcia Moniz, Ruben Garcia e a atriz britânica Sophia Myles nos principais papéis ‘LISTEN’ é uma coprodução luso-britânica, baseada em factos reais, que aborda o drama de um casal português emigrado em Londres, a quem os serviços sociais retiraram os filhos. O filme retrata a luta pela união da família após um erro irreversível.
Ana Rocha de Sousa estudou cinema em Londres e assinou duas curtas-metragens ‘Jantamos cedo’ (2009) e ‘Minha alma and you’ (2013).
Produzido pela Bando à Parte, em coprodução com a Pinball London, ‘LISTEN’ estreia nos cinemas nacionais em 2021.
Sinopse
Nos subúrbios de Londres, Bela e Jota enfrentam sérias dificuldades quando os ‘serviços sociais’, levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece nao ter fim. Tudo se complica com o passar do tempo. Ouve-me retrata a desgastante luta pela uniao da família após um erro irreversível.

Links: Conteúdos

EM 2021 NOS CINEMAS

#OCINEMAESPERAPORTI

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder em TV por subscrição e na distribuição e exibição cinematográficas. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud.
Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0.
Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
No segmento do Cinema, a NOS continua a liderar o mercado com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218).
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional