‘LISTEN’, DE ANA ROCHA DE SOUSA, É O FILME MAIS VISTO EM SALA DESDE A SUA ESTREIA

29/10/2020

Com mais de 15.000 espetadores numa semana
‘Listen’, o filme português de Ana Rocha de Sousa já levou mais de 15.500 pessoas aos cinemas e tem-se revelado um sucesso de bilheteira nos cinemas. Desde a sua estreia na passada semana, ‘Listen’ é o filme mais visto em sala somando 15.527 espetadores, o que corresponde a uma receita bruta de € 86.452,00.

Distribuído pela NOS Audiovisuais, ‘Listen’ continua em exibição em cerca de 60 salas de norte a sul do pais e ilhas.

Sinopse
Em ‘LISTEN’, Bela (Lúcia Moniz) e Jota (Ruben Garcia), vivem nos subúrbios de Londres e acabam por enfrentar sérias dificuldades quando os ‘serviços sociais’ levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece não ter fim, e tudo se complica com o passar do tempo. Baseado em factos reais, ´LISTEN´ aborda o drama de um casal português emigrado, a quem os serviços sociais retiram, injustamente, os filhos por suspeitas de maus tratos. Um filme que espelha a luta pela união de uma família após um erro irreversível.

Links: Trailer | Conteúdos

PRÉMIOS E DISTINÇÕES
77ª edição Festival de Cinema de Veneza
- ‘Leão do Futuro’ – Melhor primeira obra
- Prémio especial do Júri - secção Horizontes
- ‘Bisato d’Oro’ – Melhor filme
- ‘Sorriso Diverso Veneza’ – Melhor filme estrangeiro, causas sociais
- ‘Casa Wabi – Mantarraya Award’
- ‘Hollywood Foreign Press Association’

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

#OCINEMAESPERAPORTI

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder em TV por subscrição e na distribuição e exibição cinematográficas. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud.
Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0.
Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
No segmento do Cinema, a NOS continua a liderar o mercado com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218).
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional