Mais de 20 Mil espetadores já viram ‘Podia Ter Esperado Por Agosto’ nos cinemas nacionais | NÃO FOI PRECISO ESPERAR POR AGOSTO PARA VERMOS O CINEMA PORTUGUÊS A RECONCILIAR-SE COM O PÚBLICO

COMUNICADO DE IMPRENSA
22/07/2024

O público português não esperou por agosto para assistir à primeira longa-metragem realizada por César Mourão e esgotou várias salas de cinema do país durante o fim-de-semana de estreia. Com 20.218 espetadores e 113.540€ em receita de bilheteira (dados Rentrak), ‘PODIA TER ESPERADO POR AGOSTO’ teve entrada direta para o terceiro lugar do ranking dos filmes mais vistos neste fim-de-semana, atrás das animações ‘Divertida-Mente 2’ e ‘Gru - O Maldisposto 4’.

Em PODIA TER ESPERADO POR AGOSTO’ César Mourão - que assina também o argumento em parceria com o argumentista Pedro Goulão - assume o papel principal ao lado da atriz Júlia Palha, Kevin Dias (série ‘Emily In Paris’) e de um leque de grandes atores portugueses.

A narrativa desenrola-se numa aldeia remota no interior do país e segue a história de Xavier (César Mourão), um homem apaixonado e do seu melhor amigo (Kevin Dias), que decidem engendrar um plano, sem pés nem cabeça, para atrair de Lisboa a mulher amada (Júlia Palha). Contra todas as expectativas, o plano resulta e aí começam os verdadeiros problemas, originando uma comédia romântica rocambolesca onde dois mundos se chocam.

Manuel Cavaco, Luísa Cruz, João Reis, Carla Vasconcelos, Pedro Lacerda, António Fonseca, Dinarte Branco, Vera Moura, e Marco Paiva completam o elenco desta comédia imperdível, rodada entre Lisboa e o norte de Portugal.

‘PODIA TER ESPERADO POR AGOSTO’ está em exibição em cerca de 60 salas de cinema portuguesas, com distribuição pela NOS Audiovisuais.

Links: Trailer | Materiais

Sinopse:
Numa aldeia remota do interior do país, um homem apaixonado (César Mourão) e o seu melhor amigo (Kevin Dias) engendram um plano, sem pés nem cabeça, para atrair de Lisboa a mulher amada (Júlia Palha). Contra todas as expectativas, o plano resulta e aí começam os verdadeiros problemas, originando uma comédia romântica rocambolesca onde dois mundos se chocam. ‘PODIA TER ESPERADO POR AGOSTO’, a primeira longa-metragem de César Mourão.

EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em https://www.nos.pt/institucional