Melhor abertura de sempre em Portugal de um filme da saga | MAIS DE 100 MIL ESPECTADORES PORTUGUESES JÁ VIRAM ‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’

COMUNICADO DE IMPRENSA
18/07/2023

Melhor abertura de sempre em Portugal de um filme da saga

‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’ estreou a 12 de julho nos cinemas e registou a melhor abertura da saga em território nacional. O filme já foi visto por mais de 100 mil portugueses, com uma receita bruta de box office que supera os 662 mil euros.

O sétimo filme da saga de ação norte-americana protagonizada por Tom Cruise é já um sucesso em bilheteira nacional. Com  mais de  662.800€ de receita bruta, ‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’ obtém a maior receita de abertura de sempre em Portugal deste franchise.

Considerado o melhor filme da saga pela crítica especializada, ‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’ atingiu a classificação de 96% no Rotten Tomatoese tem recebido rasgados elogios por parte dos espectadores que têm afluido às salas de cinema para ver a primeira parte da eletrizante produção do realizador Christopher McQuarrie.

Em ‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipa IMF embarcam na missão mais perigosa de sempre e lutam contran um inimigo misterioso. Gabriel, interpretado por Esai Morales, é um fantasma perigoso do passado de Hunt que regressa para o atormentar e confrontá-lo com um dilema (im)possível: salvar a humanidade ou salvar aqueles que ama? Poderá Ethan cumprir esta missão?

Com Rebecca Ferguson, Hayley Atwell, Simon Pegg e Ving Rhames no elenco, ‘MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM’ encontra-se em exibição nos cinemas em IMAX, 4DX, ScreenX e restantes formatos premium.

**********************************************************************************************************************

Incrível, a tensão era tão real que nem consigo acreditar que ele tenha feito algumas daquelas cenas na vida real.’ – ABC

‘Inacreditável, deixou-me de boca aberta. O Tom Cruise cumpre, mais uma vez!’ IGN

‘Um dos melhores filmes de ação já realizados.’ ComicBookMovie

‘Um final no comboio de deixar o queixo caído, em que a visão do verdadeiro Tom Cruise a conduzir uma mota do cimo de uma montanha é apenas um aperitivo para o que está para vir - um dos cenários de ação mais audaciosamente prolongados que alguma vez vi.’ The Guardian

Links: Trailer | Materiais

Sinopse: Em ‘Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um’, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipa IMF embarcam na missão mais perigosa de sempre: localizar uma nova e terrível arma que ameaça toda a humanidade, evitando que caia nas mãos erradas. O destino do mundo está em jogo. Com o controlo do futuro em risco e forças obscuras do passado de Ethan a aproximarem-se, começa uma corrida mortal à volta do globo. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é forçado a considerar que nada pode ser mais importante do que a sua missão - nem mesmo as vidas daqueles com quem ele mais se preocupa.

REALIZADO POR
Christopher McQuarrie

ESCRITO POR
Christopher McQuarrie e Erik Jendresen

BASEADO NA SÉRIE DE TELEVISÃO CRIADA POR
Bruce Geller

PRODUZIDO POR
Tom Cruise, Christopher Mc Quarrie

PRODUTORES EXECUTIVOS
 David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Tommy Gormley

ELENCO
Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Esai Morales, Pom Klementieff, Mariela Garriga, Henry Czerny, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis, Charles Parnell, Frederick Schmidt,Cary Elwes, Mark Gatiss, Indira Varma, Rob Delaney

JÁ EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS
#MissãoImpossível

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional