Na antestreia VIP de ROCKETMAN ‘desfilaram’ alguns dos maiores rostos da moda e da música portuguesa

A antestreia VIP de “Rocketman” decorreu na residência do Embaixador Britânico em Lisboa, Chris Sainty, num ambiente criativo, à medida da excentricidade que reconhecemos a Sir Elton John. Foi um final de dia arrebatador, que contou com a presença de muitas caras conhecidas como Ana Salazar, João Rolo, Capitão Fausto, Nuno Guerreiro, Tomás Adrião, Cláudia Pascoal, Roberta Medina e Lili Caneças, entre muitos outros, que foram sendo surpreendidas em vários momentos durante todo evento, nomeadamente com um fashion happening, inspirado na exuberância de Elton John, que contou com a assinatura do estilista Nuno Gama. Os convidados tiveram a possibilidade de ver um dos filmes mais aguardados de 2019, ainda no rescaldo da estreia mundial, em Cannes, onde estiveram presentes Elton John e o ator Taron Egerton. “Rocketman” é conta a história de Elton John e da fantástica transformação do menino-prodígio Reginald Dwight, em ícone da música.

Com uma interpretação sublime por parte do ator Taron Egerton, “Rocketman” mostra toda a metamorfose do tímido e simples pianista Reginald Dwight, que foi logo anunciado como um prodígio, até se tornar numa superestrela de renome mundial, considerada como uma figuras mais icónicas da cultura pop e vencedor de vários Grammy Awards. Recheado de hits do cantor como I’m Still Standing, Your Song, Tiny Dancer, Bennie and The Jets e Rocketman, o filme aborda também os seus relacionamentos pessoais, tal como a forte ligação com a mãe, interpretada pela atriz Bryce Dallas Howard. Ao longo de todo o filme Taron Egerton revela-nos os seus extraordinários dotes musicais e capacidade vocal, cantando ele próprio os temas de Sir Elton John. O elenco conta ainda com Jamie Bell, que interpreta Bernie Taupin, letrista e amigo de longa data de Elton, e Richard Madden, agente do artista. “Rocketman” estreia nos cinemas a 30 de Maio e conta com a produção executiva do próprio Elton John.

A EMBAIXADA BRITÂNICA EM PORTUGAL é responsável por desenvolver e manter as relações bilaterais entre o Reino Unido e Portugal. Tem como missão promover os objectivos e as políticas do Governo Britânico em Portugal, apoiando as empresas britânicas a realizarem negócios em Portugal, encorajando o investimento estrangeiro no Reino Unido, e prestando assistência consular a residentes e visitantes britânicos em Portugal, sempre que necessário. Os dois países estão unidos há mais de seiscentos anos pela mais antiga aliança diplomática no Mundo. A Embaixada apoia a NOS Audiovisuais na dinamização da cultura britânica em Portugal. https://www.gov.uk/world/organisations/british-embassy-lisbon