NET DA NOS TESTADA NOS “CONFINS DA TERRA”

COMUNICADO DE IMPRENSA
09/04/2024

NET DA NOS TESTADA NOS “CONFINS DA TERRA”

Streaming a partir das grutas de mira de aire mostra que não há impossíveis para a nos

Uma gruta, um gamer. No dia 11 de março, pelas 21h30, o streamer e gamer Move Mind jogou e fez streaming em direto com os seus seguidores a 110 metros de profundidade. Esta prova à net da NOS é o tema da sua mais recente campanha, que será lançada hoje.

A NOS tem posto a sua net à prova: em 2022 mostrou que a sua net atravessa paredes, em 2023 venceu um “Guinness World Record Title” por conseguir ligar 127 pessoas ao mesmo Wi-Fi residencial e em 2024 mostra que não há impossíveis, provando como o seu Wi-Fi é forte até num dos locais mais inóspitos de Portugal.

As Grutas de Mira de Aire, as maiores grutas do país, foram o ambiente escolhido para demonstrar que a net da NOS aguenta com tudo: 110 metros de profundidade (equivalente a 36 andares), 90% de humidade e paredes de 80 metros de espessura. Um ambiente que representa um grande desafio para qualquer Internet, sobretudo no caso de uma utilização exigente como é o caso do gaming. Foi precisamente esse uso extremo que a NOS procurou.

Diogo da Silva (Move Mind), um conceituado streamer e gamer, com mais de 650 mil seguidores, foi convidado a jogar nestas condições. Foi levado de sua casa sem saber o destino final onde seria instalada a sua gamestation. E foi surpreendido, quando chegou ao local, ao perceber que iria fazer um streaming live a partir das Grutas de Mira de Aire. Este é o teste que é apresentado na campanha lançada hoje, 9 de abril, com o mote “Impossível teres boa net? Não há impossíveis para NOS.”.

A NOS escolheu Move Mind pela sua influência e exigência. Como gamer e streamer profissional precisa de uma net com máxima velocidade e mínima latência. Para que o upload do seu stream não tenha delays, para que jogue sem lag. No gaming uma Internet lenta é sinónimo de uma má prestação. A qualidade da sua ligação é visível para todos os que o seguem ou jogam com ele. Não pode falhar.

Na gruta, tal como havia acontecido no Guinness, a NOS usou uma solução de Internet que qualquer pessoa pode ter. Toda a instalação da solução foi feita da mesma forma como é feita na casa dos clientes NOS: a mesma infraestrutura técnica (Fibra), os mesmos equipamentos (Router Wi-Fi 6 e Wi-Fi Total) e os mesmos profissionais.

Rita Torres-Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS, sublinhou: “A NOS vai até onde for preciso para provar que a sua net “aguenta com tudo”. A gruta é um limite, mostra que não há impossíveis para NOS. Nem nos locais mais inóspitos. Mostrar que a net da NOS funciona até nas Grutas de Mira de Aire eleva a fasquia, ou melhor fá-la descer a 110m de profundidade. Desafiante. O carácter inóspito da localização era evidente. A profundidade, a humidade, um sítio de extrema beleza natural, mas um cenário difícil de percorrer. Questionámo-nos como vai a net da NOS atravessar pedras tão espessas e acidentadas? Com confiança, fizemos tudo como em casa dos nossos clientes. Este foi mais um incentivo para encontrarmos soluções que sirvam cada vez melhor os nossos exigentes clientes.”

A campanha contou com a criatividade de O’Escritório e a Produção da Playground, com mais de 19 horas de filmagem, num cenário irrepetível.

Link para o filme “Os confins da net”.