NOS acelera a implementação do 5G em parceria com o Kaizen

COMUNICADO DE IMPRENSA
15 / 03 / 2021

NOS ACELERA A IMPLEMENTAÇÃO DO 5G EM PARCERIA COM O KAIZEN

A NOS celebrou uma parceria com o Kaizen Institute que tem como objetivo contribuir para a transformação digital das empresas e instituições portuguesas, e acelerar a implementação do 5G. Através desta parceria, que alia a inovação da NOS à expertise em consultoria do Kaizen Institute, a NOS reforça a sua posição de líder na transição digital do tecido empresarial português.

Para além da prestação de serviços de telecomunicações e operação de redes, a NOS compromete-se a acrescentar maior valor às operações e serviços dos seus clientes empresariais, através do desenho e implementação de projetos 5G otimizados, que conduzam à digitalização das empresas nacionais.

Através desta parceria, empresas de diversos setores de atividade - industrial, retalho, saúde, logística, entre outros - terão acesso direto à melhor consultoria e inovação digital no âmbito do 5G, que permitirá tornarem-se mais eficientes e competitivas. Entre as futuras possibilidades que o 5G da NOS poderá trazer a estas empresas destacam-se a sensorização de equipamentos, a automação industrial e a realidade aumentada enquanto suporte a processos de produção e manutenção.

Os ganhos de produtividade e competitividade resultantes da introdução desta nova tecnologia vão permitir às empresas otimizar e reduzir a utilização de recursos nos seus processos operacionais e cadeias de abastecimento, bem como valorizar o capital humano e talento, contribuindo desta forma para que sejam empresas mais ambiental e socialmente sustentáveis no longo prazo.

Para António Costa, Senior Partner do Kaizen Institute, “esta parceria estratégica vai permitir ao Kaizen contribuir com o seu conhecimento e experiência nas áreas da melhoria contínua e dos processos em projetos com maior foco na componente digital, contribuindo para apoiar o crescimento dos negócios nacionais e gerando um impacto positivo na economia portuguesa”.

Segundo Manuel Ramalho Eanes, Administrador da NOS, “a implementação da rede 5G é a base fundamental para a crescente digitalização do país e um passo determinante para estimular a economia do futuro.

Sobre o Kaizen Institute
O Kaizen Institute Consulting Group é uma empresa multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 35 países. A empresa atua em diferentes setores de atividade, suportando as organizações e desafiando os líderes a melhorarem a sua rentabilidade e a fazerem crescer o seu volume de negócios. Fundado em 1985, na Suíça, está em Portugal, com escritórios no Porto e em Lisboa, desde 1999.
Mais informação em https://pt.kaizen.com/

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud. Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0. Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
É líder na distribuição e exibição cinematográficas com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218). A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,9 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional