NOS ACELERA CRESCIMENTO COM AQUISIÇÃO DA MAINROAD

A NOS acaba de acordar a aquisição da totalidade do capital da Mainroad, empresa líder na prestação de serviços de outsourcing de tecnologias de informação, reforçando desta forma a posição no mercado, nomeadamente no segmento empresarial.
Esta operação, hoje anunciada, permitirá à NOS oferecer aos seus clientes uma oferta mais diversificada e profunda de serviços de Cloud Computing, Business Continuity e IT Managed Services, suportada em Data Centers próprios e de última geração.
Segundo Miguel Almeida, Presidente Executivo da NOS, “a aquisição da Mainroad permite à NOS ocupar uma posição de liderança na prestação de serviços de elevado valor acrescentado, nomeadamente no segmento empresarial, onde a empresa tem vindo a fazer uma forte aposta. Este investimento enquadra-se na nossa estratégia de convergência, e dá um significativo impulso na consolidação da NOS como empresa de referência em áreas como o cloud computing ou o IT Managed Services, baseados em infraestruturas próprias”.
Com esta operação, a NOS afirma-se numa nova categoria que é cada vez mais relevante e necessária às grandes empresas e instituições públicas, assim como às PME e aos seus profissionais, contribuindo para que sejam cada vez mais competitivos e ajudando-os a expandir o seu negócio e a impulsionar a economia do país.
A aquisição da Mainroad integra-se no plano de investimentos apresentado pela NOS, que compreende o investimento de mil milhões de euros nos próximos 5 anos. Com este movimento, a NOS reforça a sua capacidade de desenho e implementação de soluções de gestão de infraestruturas tecnológicas que asseguram a maior eficiência aos seus clientes.
A Mainroad é uma empresa líder no outsourcing de tecnologias de informação, apoiando os seus clientes na utilização mais eficiente das suas infraestruturas tecnológicas. Em 2013, a Mainroad obteve um volume de vendas nas áreas de IT e Data Management Services de 15,4 milhões de euros, registando um EBITDA de 1,96 milhões.
Esta aquisição representa um enterprise value de 14 milhões de euros.

Somos o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal.

Somos de confiança
Somos líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema. Temos mais de 3,3 milhões de clientes móveis, cerca de 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 935 mil clientes de internet de banda larga fixa. Estamos no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros. Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha aquele que foi considerado o melhor serviço ao cliente do mundo, nos prémios Contact Center World de 2013.

Temos tudo para todos
Televisão de última geração, a internet mais rápida, telefone e uma gama alargada de telemóveis e tarifários móveis,  uma rede de fibra que chega a mais de 3 milhões de casas, 4G no telemóvel com cobertura para 90% dos portugueses e internet grátis em mais de 600 mil hotspots em Portugal e 13 milhões no mundo.
Abrimos as portas de mais de 200 salas de cinema em Portugal. Para quem prefere ficar em casa, temos o maior videoclube do país, com milhares de filmes, séries, desenhos animados e documentários. No escritório, em casa ou na rua, em Portugal e no estrangeiro. Tudo com a tecnologia mais avançada do país.