NOS ACORDA COM CELLNEX A VENDA DE MAIS SITES MÓVEIS

21/04/2022
Após alienação da NOS Towering em 2020
NOS ACORDA COM CELLNEX A VENDA DE MAIS SITES MÓVEIS

A NOS continuará a utilizar os sites para instalar as suas infraestruturas ativas de rede. Esta alienação enquandra-se na parceria de longo prazo estalecida em 2020 e reforça a capacidade da NOS de investir no desenvolvimento da sua rede móvel.

A NOS celebrou com a Cellnex um acordo com o objetivo de alienar um portfolio adicional de até 350 sites da sua rede móvel, por um montante de cerca de 155 milhões de euros. Esta venda enquadra-se na parceria de longo prazo estabelecida em 2020 entre as duas empresas.

Recorde-se que, em 2020, a NOS vendeu à Cellnex a totalidade da NOS Towering, incluindo um conjunto de cerca de 2 mil sites, e as empresas celebraram, no mesmo momento, um acordo para a prestação à NOS por parte da Cellnex, de serviços de hosting da rede ativa da NOS, nas infraestruturas passivas adquiridas pela Cellnex, por um período de 15 anos, renovável automaticamente por iguais períodos.

Para Miguel Almeida, CEO da NOS, “esta transação contribui para a consolidação da estratégia da NOS, permitindo um reforço do investimento para o desenvolvimento da nossa rede móvel e da tecnologia 5G. A NOS está comprometida em liderar a nova geração de comunicações móveis e a transformação digital de Portugal, contribuindo decisivamente para o aumento da competitividade e para a materailização da sociedade da informação.

Este acordo fortalece a parceria estratégica de longo prazo estabelecida com a Cellnex em 2020, e inclui ainda um conjunto adicional de sites móveis a serem transferidos até 2026, garantindo, desta forma, as necessidades atuais e futuras da NOS em termos de infraestrutura móvel passiva. Para além deste acordo, a NOS continuará a procurar outras oportunidades de otimização de eficiência do seu investimento.

A concretização do referido acordo, fica subordinada à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.