NOS APOIA CIMEIRA SOBRE EMPREGO NO SETOR DAS TECNOLOGIAS

A NOS apoia a iniciativa Grand Coalition for Digital Jobs Summit, uma cimeira organizada pela CIONET, a maior comunidade europeia de diretores executivos de TI,  para debater o emprego e investimento no setor das tecnologias em Portugal. O encontro realiza-se amanhã, dia 3 de outubro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

O objetivo é contribuir para a criação de planos de ação para a retenção de talentos no setor das tecnologias, a requalificação e a atualização de competências, e a atração de “geradores” de emprego digital para o nosso país.

A associação da NOS à CIONET como business partner enquadra-se na estratégia do grupo para o segmento empresarial. A CIONET tem como missão “alimentar” e desenvolver conteúdos e/ou iniciativas de topo para os seus membros, para que possam tirar o máximo partido e explorar esses mesmos conteúdos no dia-a-dia do seu trabalho, beneficiando não só as suas equipas mas também as suas empresas.

A cimeira, organizada em conjunto com a Comissão Europeia, conta com a participação de Durão Barroso, atual presidente da CE, António Pires de Lima, ministro da Economia, Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência e vários gestores de empresas ligadas a tecnologia, representantes académicos e organizações governamentais.