NOS associa-se à Brisa em campanha pela segurança rodoviária

‘31% dos portugueses enviam sms quando conduzem’ é o alerta que a campanha lança durante as férias de verão pela segurança ao volante.

Apesar do uso do telemóvel, sem a utilização de auriculares ou sistema de alta-voz, constituir contraordenação, o envio de sms enquanto se conduz continua a ser prática regular nas estradas nacionais, com cerca de um terço dos automobilistas a fazê-lo. Esta é uma prática perigosa para a qual a NOS e a Brisa alertam nestas férias através de uma campanha de sensibilização que pretende que os automobilistas se concentrem na condução e não utilizem o telemóvel enquanto conduzem, garantindo viagens seguras.

A campanha de sensibilização que recomenda aos condutores “Concentre-se na condução e não use o telemóvel enquanto conduz” estará presente entre 17 de julho e 31 de agosto nos meios próprios da Brisa - cabines de portagem, áreas de serviço, lojas Via Verde, extrato de faturas e site – em TV, rádio, outdoors em autocarros e online.

Consciente da necessidade de promover comportamentos e práticas responsáveis no uso das tecnologias da informação e comunicação e nomeadamente das telecomunicações, a NOS considera a iniciativa a qual se associa um alerta de suma importância para a promoção da segurança de todos os portugueses. O envio de sms ou utilização do telemóvel de forma inapropriada enquanto se conduz é um comportamento de risco para o condutor, passageiros e outros automobilistas.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.
É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros e conta com mais de 3,7 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,027 milhões de clientes de internet de banda larga fixa.

(comunicado na íntegra em anexo)