NOS CELEBRA ACORDO DE INVESTIGAÇÃO COM O MIT E A CARNEGIE MELLON

A NOS estabeleceu um protocolo de investigação e desenvolvimento com o Massachusetts Institute of Technology – MIT e o programa Carnegie Mellon Portugal, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O acordo agora celebrado, no âmbito da iniciativa governamental Roteiro da Inovação, tem por objetivos promover o desenvolvimento da capacidade científico- tecnológica e de qualificação pós-graduada nas empresas com base na cooperação entre a NOS, instituições de investigação portuguesas, o Massachusetts Institute of Technology – MIT e a Carnegie Mellon University.

Para Jorge Graça, administrador da NOS “este acordo permite-nos reforçar os laços com a Academia, na investigação e desenvolvimento, uma área crítica para uma empresa de base tecnológica e inovadora como é a NOS. A solidez e dinamismo dos programas de instituições reputadas como o MIT e a Carnegie Mellon dispensam apresentações e este acordo sublinha a forma aberta e colaborativa como a NOS encara a inovação tecnológica. É uma abordagem que temos vindo a adotar desde o início e que continuará a pautar a nossa atuação”.

A NOS estabelece-se assim como parceiro empresarial de base tecnológica destas instituições académicas, comprometendo-se a reforçar o investimento interno em I&D e em emprego qualificado até 2030, e a aproximar as suas atividades às instituições nacionais de ensino e de investigação e desenvolvimento.

No âmbito deste protocolo a NOS disponibilizará ainda os seus laboratórios e infraestruturas para trabalhos e projetos relativos ao programa assim como os recursos humanos necessários para acompanhar e supervisionar esses trabalhos.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,4 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,2 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional