NOS desafia a gravidade com a Fibra 10 Gbps

Na campanha de lançamento da Fibra 10Gbps, a NOS comparou a rapidez da última geração de net à força da gravidade e comprovou: “É mais rápida”!

A NOS testou a velocidade da sua fibra, através da comparação real do tempo de download de 10.000 fotografias digitais com o tempo de descida de 10.000 fotografias em papel, do alto de uma grua de 80 metros. Nesta experiência, supervisionada pela equipa da NOS Inovação e corroborada pelo Engenheiro Vasco Pereira, alumni do Instituto Superior Técnico e protagonista da nova campanha, o download foi mais rápido que a gravidade.

Este teste, realizado no passado dia 21 de maio, na pedreira de José Marques Gomes Galo em Sesimbra, foi assegurado com as mesmas soluções que a NOS disponibiliza aos seus clientes: a mesma infraestrutura técnica, os mesmos produtos (Net com Fibra 10Gbps, 1 Router 10Gbps) e os mesmos profissionais.

Esta campanha faz parte de uma estratégia maior da NOS de colocar à prova a qualidade da sua net fixa. Em outubro de 2023, a NOS venceu um Guinness World Record mostrando que a sua net “aguenta” com 127 pessoas ligadas em simultâneo. Em abril de 2024, demonstrou que a sua net funciona até a 110m de profundidade na inóspita gruta de Mira D’Aire. Duas provas extremas e inesperadas que testemunham a convicção da NOS na qualidade das suas soluções. Este ano, a NOS lança a velocidade de fibra até 10Gbps, a mais rápida hoje disponível para particulares. Uma fibra que permite uma velocidade de internet 10x mais rápida e simetria de velocidade no upload e download.

Rita Torres-Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS, comentou: A net em casa tem de aguentar com tudo: trabalho, entretenimento e comunicação, utilizações cada vez mais exigentes. Isso desafia-nos. A velocidade de 10Gbps é uma velocidade ultrarrápida que se presta a usos extremos. Estamos sempre a elevar a fasquia e desta vez elevámos a prova da qualidade da net da NOS a uma nova altura. A Fibra 10Gbps traz uma rapidez cujo múltiplo não é apreensível pelos sentidos humanos. O desafio passou por tangibilizá-la. Para compreender a grandiosidade de algo novo, ajuda compará-lo com algo que já conhecemos, neste caso a gravidade. Sabemos que é uma lei à qual todos os corpos obedecem, pelos vistos com a net é diferente.”

A NOS tem feito nos últimos anos um significativo investimento na melhoria da experiência de net fixa que entrega em casa dos seus clientes: A fibra da NOS, juntamente com routers de última geração e o premiado Wi-Fi total, ajudam a net da NOS a chegar à máxima velocidade a todos os pontos da casa, seja ela como for. Esta nova capacitação chegará a grande parte do território nacional ainda durante este ano.

A campanha da NOS, que tem como mote “A Fibra que desafia a gravidade”, foi desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground, com realização de Rui Vieira.

Link para a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=dwjpDOrHCU8