NOS disponibiliza até 200 bolsas para o programa de gestão da Nova SBE

A NOS disponibiliza até 200 bolsas para o programa de gestão Nova SBE VOICE Leadership, que tem como missão apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas a aumentar as suas qualificações e a sua competitividade. Parceira da Nova SBE desde o primeiro momento, a NOS comparticipa 50% do valor destas 200 bolsas, reforçando assim o seu compromisso com o tecido empresarial nacional e o desenvolvimento económico do País.

Com o programa Nova SBE VOICE Leadership pretende-se impulsionar e capacitar um ecossistema colaborativo para impactar PME nacionais, propondo contribuir para o crescimento de cerca de 2% do PIB português e prevendo envolver 5000 PME até 2026.

Composto por uma formação intensiva de 18 meses num total de 80 horas de formação (presenciais e online), disponibiliza conteúdos e materiais de suporte à gestão em áreas críticas para o crescimento e internacionalização das PME como crescimento, internacionalização, transformação digital, inovação e gestão de pessoas, clientes e operações.

"Foi com muito entusiasmo que a NOS se associou a este projeto que alia o melhor do conhecimento académico a grandes referências nacionais, para a capacitação dos nossos empresários. Temos um compromisso com as empresas portuguesas na sua jornada de transformação digital, sendo a capacitação e qualificação dos seus quadros e lideranças parte integrante do mesmo” afirma João Ricardo Moreira, Administrador da NOS Comunicações e membro do Advisory Board do programa.

“Um dos grandes objetivos e méritos deste projeto é o da transferência de conhecimento, com a sua aplicação na prática. Acrescentar a este ecossistema as nossas competências tecnológicas e operacionais assim como o nosso conhecimento do mercado, permite-nos ver o impacto direto do que fazemos no desenvolvimento económico nacional", acrescentou.
Para além da comparticipação de 50% no valor das bolsas, a NOS terá um envolvimento académico, participando em formações e eventos de networking e contribuindo com mentores especializados em temas tão diversos como Cibersegurança, AI Generativa, 5G ou Marketing Digital.

As empresas interessadas em participar na 2ª edição do programa podem candidatar-se às bolsas da NOS até ao dia 31 de dezembro, ao enviar um email para marketing.nosempresas@nos.pt com “Nova SBE VOICE Leadership” no assunto. As candidaturas serão analisadas pela equipa de projeto e devidamente encaminhadas