NOS disponibiliza Wi-Fi nos elétricos da Carris

A Carris associa-se à NOS para a implementação de uma solução Wi-Fi gratuita a bordo dos seus elétricos. O serviço está já disponível nos elétricos que asseguram a carreira 15E, entre a Praça da Figueira e Algés.

Os elétricos da carreira 15E da Carris estão, a partir de hoje, equipados com rede Wi-Fi gratuita da NOS, permitindo aos seus passageiros o acesso imediato à internet através de tecnologia 4G. Esta solução permite também à Carris comunicar com os seus passageiros através da plataforma digital da NOS, implementada em parceria com a Wavecom.

A solução é composta por Routers 4G/Wi-Fi/GPS instalados em cada composição, uma plataforma de comunicação e marketing com os passageiros, CAS – Cloud Base Authentication System e uma plataforma de gestão e monitorização centralizada dos routers.

Esta nova valência vai estar disponível, inicialmente, durante um período de teste de três meses, na carreira 15E.

Com esta solução, a NOS e a Carris contam contribuir para a democratização do acesso aos melhores serviços de Internet junto dos Portugueses.

A Carris junta-se, assim, a um conjunto de mais de mil entidades e organismos em Portugal, que beneficiam do alto desempenho e fiabilidade das redes Wi-Fi NOS, como são os casos das Câmaras Municipais do Porto, Setúbal e Aveiro, Instituto Nacional de Estatística, Brisa - Autoestradas de Portugal, ANA - Aeroportos de Portugal, Metro do Porto, EDP Renováveis, Hotéis Solverde e Novotel, Galp Energia, Petrogal assim como todas as Universidades públicas e Institutos Politécnicos do país.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,4 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,2 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

www.nos.pt/institucional