NOS E KNOK HEALTHCARE LANÇAM SOLUÇÃO DE VíDEO-CONSULTA MAIS SIMPLES E SEGURA

• NOS Telemedicina Pro é uma solução chave na mão para consultas à distância
  • Solução adaptada a todos os tipos de unidade de saúde
  • De fácil gestão e implementação, garante segurança e privacidade de dados

A NOS acaba de lançar o NOS Telemedicina Pro, uma solução de telemedicina criada em parceria com a startup portuguesa Knok Healthcare, que tem como objetivo digitalizar a experiência de uma consulta médica, facilitando a interação entre pacientes e médicos, clínicas e hospitais.

No atual contexto de pandemia, em que é fundamental garantir a continuidade e o acesso aos cuidados de saúde, o NOS Telemedicina Pro assume-se como uma ferramenta de extrema relevância. Esta plataforma dá resposta à necessidade de prestadores de saúde e pacientes comunicarem remotamente e em completa segurança, numa plataforma criada de raiz para o efeito, contribuindo assim para o desenvolvimento de soluções de saúde mais digitais.

Adaptada a todos os tipos de unidade de saúde, hospitais, clínicas, centros de saúde ou consultórios privados, com esta solução é possível agendar vídeo-consultas, efetuar pagamentos eletrónicos, enviar alertas e notificações aos pacientes, transferir ficheiros em segurança entre pacientes e médicos e efetuar o registo clínico eletrónico da consulta.

“Disponibilizar ferramentas que permitem assegurar serviços de saúde à distância numa altura crítica como a que atravessamos, é contribuir diretamente para a proteção e segurança dos portugueses. Mais do que nunca, a NOS assume o compromisso de desenvolver soluções que tenham um papel relevante na sociedade, ao mesmo tempo que contribuem para o processo de transformação digital das empresas e instituições. Nesse sentido, é com orgulho que, em parceria com a startup Knok Healthcare, apresentamos o NOS Telemedicina Pro, uma oferta digital diferenciadora, que vai certamente impulsionar a prestação de cuidados de saúde à distância”, refere Manuel Ramalho Eanes, Administrador da NOS.

Em constante desenvolvimento, brevemente o NOS Telemedicina Pro vai integrar funcionalidades únicas como consultas multidisciplinares e de grupo, que permitirão que um médico, o paciente e um familiar ou um cuidador possam participar na mesma vídeo-consulta.
Neste momento, entre as principais vantagens desta plataforma destacam-se:
  • Segurança e privacidade: a plataforma cumpre os requisitos legais de proteção de dados, informação cifrada e segurança da comunicação, de acordo com a Lei da Portabilidade e Responsabilização do Seguro de Saúde (Health Insurance Portability and Accountability Act – HIPAA);
  • Gestão integrada: possibilidade de integrar o NOS Telemedicina Pro com qualquer software de gestão clínica pré-existente;
  • Fácil utilização: a vídeo-consulta pode ser realizada a partir de um smartphone, PC ou tablet e o paciente não terá que descarregar nenhuma app para aceder à mesma, uma vez que este serviço funciona através de uma aplicação web;
  • Solução chave na mão: a plataforma base de vídeo-consulta está pronta a utilizar e não requer nenhuma instalação local, trazendo consigo um conjunto de serviços de valor acrescentado, como por exemplo a gestão de agenda dos profissionais de saúde.
  • Fácil implementação: implementação e formação inicial da solução são feitas de forma remota e num curto espaço de tempo.
Segundo José Bastos, CEO e Co-Founder da Knok, “é com enorme satisfação que vejo esta parceria com uma grande empresa como a NOS, em que as equipas trabalharam em conjunto com um enorme sentido de missão para levarmos a telemedicina de forma acessível, simples e ágil a toda a comunidade de prestadores de cuidados de saúde em Portugal”.

A Knok Healthcare é a líder de mercado de vídeo-consultas em Portugal, trabalhando com as principais seguradoras e grupos hospitalares, e a tecnologia desenvolvida por esta startup do Porto é atualmente utilizada mensalmente por dezenas de milhares de clientes em mais de sete países.

Para mais informações, consultar www.nos.pt/empresas.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud. Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0. Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
É líder na distribuição e exibição cinematográficas com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218). A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,9 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional