NOS e Liga renovam contrato de patrocínio até 2020/2021

A NOS e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional renovam, por três anos, o atual acordo de exclusividade. Novo contrato de patrocínio assegura Liga NOS até à época 2020/2021.

A Liga NOS nasceu em 2015 para trazer mais espetáculo e emoção aos Portugueses, fruto do acordo de patrocínio entre a NOS e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Hoje, as duas entidades estendem o horizonte da parceria por mais três anos, até à época de 2020/2021, com a NOS a manter o naming right exclusivo da competição profissional em Portugal, a Liga NOS.

A NOS, enquanto maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, está, desde o início desta parceria, apostada em contribuir para a valorização do futebol português, dos clubes e dos profissionais envolvidos, aprofundando a ligação aos adeptos. Dinâmica, interativa e espetacular, a Liga NOS é o reflexo deste compromisso hoje renovado.

Segundo Ana Paula Marques, Administradora da NOS, “a principal competição de futebol profissional em Portugal continuará a ser a Liga NOS. Uma parceria de sucesso para as entidades envolvidas e para o futebol português só pode ter como objetivo crescer e ser aprofundada. Com tecnologia de vanguarda e uma abordagem multiplataforma na disponibilização de conteúdos desportivos vamos continuar a construir uma Liga NOS ainda mais interativa, emocionante e cada vez mais próxima dos Portugueses.”

De acordo com Pedro Proença, presidente da LPFP, “Este prolongamento da parceria entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a NOS é o reflexo de uma aposta estruturada, entre duas entidades em uníssono nos valores e nos objetivos: acrescentar valor à competição, promovendo o espetáculo e a qualidade dos seus intérpretes, assim como o fair play, dos relvados às bancadas ou aos lares dos adeptos.

Para a Liga, esta renovação é gratificante sob todas as perspetivas, mantendo-se o estreito alinhamento de valores entres as duas entidades, o que também revela o intenso trabalho de toda a nossa estrutura que gere as competições profissionais.

Este reforço de investimento no futebol profissional evidencia a saúde de uma “indústria” que tem dado sinais robustos de sustentabilidade, de modernidade e de retorno garantido a quem nele aposta”.

Com este acordo, a NOS reforça o seu compromisso de contribuir para um cada vez maior envolvimento dos adeptos do futebol português na competição, através da utilização da tecnologia e da dinamização de conteúdos.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,5 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Sobre a LPFP

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional tem como missão organizar as competições profissionais de futebol em Portugal, bem como proporcionar espetáculos futebolísticos de qualidade reconhecida internacionalmente.

A LPFP promove e defende os interesses comuns dos seus associados e organiza e regulamenta as competições de futebol de natureza profissional.

Atualmente, a LPFP organiza três competições profissionais, com a participação de 33 Sociedades Desportivas e 38 equipas: Liga NOS, LEDMAN LigaPro e Taça CTT. A Liga NOS agrega 18 equipas.