NOS É O PRIMEIRO OPERADOR EM PORTUGAL A DISPONIBILIZAR AUTO-INSTALAÇÃO DE TV E NET

COMUNICADO DE IMPRENSA
05/ 02/ 2021

• Conveniência, rapidez e segurança são as principais vantagens da instalação feita pelos próprios clientes
  • Disponível para UMA TV, Apple TV, Power Wi-Fi Plume, Giga Router
  • São já realizadas 200 auto-instalações por dia

A NOS é atualmente a única operadora em Portugal a permitir que os seus clientes façam a própria instalação de boxes e routers, garantindo um upgrade tecnológico rápido, simples e em total segurança, particularmente relevante no contexto atual de confinamento.

Sempre na linha da frente da inovação, a NOS oferece aos clientes a possibilidade de instalar de forma autónoma e em menos de cinco minutos as boxes UMA TV, Apple TV ou o Power Wi-Fi Plume e Giga Router, o que permite o usufruto quase imediato dos benefícios destes serviços e reduz a necessidade de se agendar a visita de um técnico a casa.

Para avançar com a opção de instalação própria os clientes apenas precisam de um Kit, que pode ser requisitado nas lojas NOS ou através da linha 16990, e que contém toda a informação e equipamentos indispensáveis para realizar a instalação com tranquilidade e rapidez. Se durante a instalação os clientes tiverem alguma dúvida, podem encontrar todo o suporte na área de ajuda do site NOS, no fórum NOS, ou através da linha de apoio ao clientes, 16990.

Além do conforto que proporciona, a instalação feita pelos próprios clientes tem ainda vantagens ambientais, ao permitir a redução da pegada de carbono em relação ao processo tradicional de instalações por técnico.

Apesar de ser uma opção ainda recente, já se contabilizam cerca de 200 instalações por dia da gama de equipamentos TV e NET sem recurso a intervenção técnica e, no decorrer do mês de fevereiro, a NOS perspetiva que a adesão seja crescente, tendo em conta a comodidade e segurança que a auto-instalação proporciona aos clientes.

ÁREAS DE AJUDA PARA INSTALAÇÃO:
Box UMA TV
Box Apple TV
Power Wi-Fi Plume
Giga Router

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud. Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0. Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
É líder na distribuição e exibição cinematográficas com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218). A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,9 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional