NOS E STARTUP BRAGA APOIAM PROJETOS EMPREENDEDORES

O arranque do 5º Programa de Aceleração da Startup Braga, apoiado pela NOS, dá-se no próximo dia 8 de fevereiro. Trata-se de uma iniciativa ambiciosa e com alcance internacional.

A NOS é parceira do Programa de Aceleração da incubadora bracarense Startup Braga, cuja 5ª edição terá o seu kick-off no próximo dia 8 de Fevereiro, data onde serão conhecidas as equipas selecionadas para participar, bem como quais as metas e objetivos que se propõem a alcançar durante os 3 meses do programa. O evento irá decorrer na Startup Braga e conta com a presença de toda a comunidade, incluindo mentores, investidores e startups que participaram nas edições anteriores deste Programa de Aceleração.

O evento irá também marcar a oficialização da parceria com a NOS que, ao unir esforços com a Startup Braga, se compromete a alavancar projetos com elevado potencial empreendedor.

Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga, realça as mais valias desta parceira, que “consolida a missão da Startup Braga de criar oportunidades e impulsionar o talento empreendedor e, ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para as startups da nossa comunidade, que irão poder contar com ainda mais apoio e benefícios”.

A NOS terá um papel determinante no decorrer da 5ª Edição do Programa de Aceleração, apoiando as novas startups com mentoria, e disponibilizando a sua vasta influência e know-how tecnológico e de negócio em favor dos empreendedores que agora integram a comunidade da Startup Braga.

“A parceria da NOS com este projeto insere-se no posicionamento da empresa que perspetiva a inovação como um exercício colaborativo aberto ao exterior e vocacionado para a criação de valor. Esta visão implica a participação e criação de plataformas para a dinamização de um ecossistema que permita incentivar novos talentos, tecnologias e vontade de fazer melhor, como é o caso deste Programa de Aceleração”, afirma João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações.

Esta parceria consolida o esforço destas entidades em contribuir para o avanço tecnológico do país, para a formação e fortalecimento de projetos inovadores com elevado potencial de crescimento e impacto internacional, ajudando os empreendedores a atingir os seus objetivos.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,6 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,7 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional

Sobre a Startup Braga

A Startup Braga é um Hub de inovação desenhado para apoiar a criação de projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais, que atua no desenvolvimento e na promoção do empreendedorismo e na criação, incubação e aceleração de startups fundamentalmente nas áreas medtech, nanotecnologia e digital business.

Mais informação em http://www.startupbraga.com/