NOS EQUIPA ESCOLAS COM UMA CENTENA DE DESKTOPS E ACESSÓRIOS

A NOS doou cerca de uma centena de desktops e acessórios, a distribuir por 5 estabelecimentos de ensino, através de uma parceria com a SIC Esperança, que sinalizou as necessidades destas entidades. Com esta iniciativa a NOS pretende contribuir de forma material para que as crianças destas escolas tenham condições efetivas de acesso à tecnologia e ao seu potencial de equidade de oportunidades.

As EB de São João da Talha, em Loures, EB Barbosa du Bocage, em Setúbal, EB 2,3 Infante D. Fernando, em Vila Nova de Cacela, Escola Cesário Verde, em Oeiras, e Escola da Quinta da Vala, em Alverca do Ribatejo, foram as escolas beneficiadas por esta oferta, impactando um universo de mais de 100 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade.

A SIC Esperança, no âmbito de um projeto educativo que se encontra a desenvolver junto de instituições de ensino, detetou algumas necessidades de natureza tecnológica junto destas 5 escolas. A NOS não ficou indiferente ao pedido de apoio a  estas entidades, que passam assim a ter disponíveis recursos informáticos que lhes permitem uma maior qualidade de aprendizagem, permitindo o acesso aos conhecimentos essenciais desta era digital.

Numa era em que a tecnologia e o digital estão imersos em várias esferas da vida profissionais, social e pessoal, a educação com base na tecnologia é um pilar essencial para abrir as portas do empreendedorismo, do emprego e da inovação presente e futura no país, sendo por isso fundamental garantir a todos os cidadãos os recursos e oportunidades necessários para assegurar o domínio das novas tecnologias para uma participação plena e ativa na sociedade.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional