NOS GARANTE COBERTURA EM TODA A CASA COM NOVO SISTEMA DE WI-FI PLUME®

A nova oferta residencial de Power Wi-Fi da NOS foi especialmente pensada para melhorar a qualidade e o alcance do Wi-Fi em toda a casa de forma simples, graças à tecnologia Adaptive WiFiTM da Plume, com base em Cloud e Inteligência Artificial. Esta solução permite ainda aceder a funcionalidades de segurança como Controlo Avançado de Acessos e de AI SecurityTM.

A Internet em casa nunca foi tão importante para as famílias portuguesas como nos últimos meses. O serviço tornou-se o principal meio de acesso a conteúdos de entretenimento, trabalho e educação, evidenciando ainda mais a necessidade de ter sinal de Wi-Fi disponível com qualidade para toda a família e em toda a casa.

Assim, num momento de regresso às aulas, em que as famílias vão repensar as suas habitações para uma realidade de trabalho e estudo em casa, a NOS lança hoje um novo Power Wi-Fi em parceira com a Plume.

Este serviço foi especialmente concebido para melhorar o alcance do Wi-Fi em casa de forma simples e, além de entregar a melhor experiência de Wi-Fi, a nova oferta permite igualmente um nível superior de segurança e controlo da rede em casa.

A NOS é a primeira operadora em Portugal a introduzir a tecnologia Plume Adaptive Wi-Fi da empresa de Silicon Valley, adotada por diversos operadores de referência em todo o mundo, nomeadamente AT&T, Comcast, Bell, Tele2, Talk Talk, Voo, entre outros.

O novo Power Wi-Fi integra a tecnologia Plume Adaptive WiFi que recorre a algoritmos de Inteligência Artificial na Cloud para otimizar o desempenho da rede e adaptar a qualidade da ligação à necessidade de cada equipamento.

Esta tecnologia garante um sinal forte em qualquer área ou tipologia de residência, permitindo várias ligações ao mesmo tempo sem interrupções, e garantindo um desempenho otimizado mesmo em movimento ao direcionar os equipamentos de casa para os diferentes Extenders Wi-Fi.

O serviço inclui a App Plume que, além de permitir a instalação de forma fácil e rápida, também possibilita o acesso a funcionalidades de controlo e gestão da rede Wi-Fi, tudo através do telemóvel.

Entre outras, o cliente pode monitorizar a performance da rede, verificar o estado da ligação dos equipamentos, personalizar o nome da rede ou partilhar facilmente a password do seu Wi-Fi.
Para os clientes que procuram ainda mais controlo e segurança na sua rede, a NOS disponibiliza uma subscrição adicional na App com recurso às tecnologias HomePass® e AI SecurityTM. Esta opção permite a personalização dos acessos à rede, a proteção online de todos os equipamentos em tempo real, e o controlo parental avançado com horários e filtros de conteúdos para os mais novos.

A oferta NOS Power Wi-Fi

Com o objetivo de adequar a escolha da solução à dimensão de cada casa e nível de exigência do cliente, o Power Wi-Fi está disponível em três modalidades – M, L e XL – a partir de 3 euros/mês, sem fidelização, todas incluindo Wi-Fi adaptativo e App de controlo Plume Wi-Fi. Ainda hoje ficará disponível no site da NOS uma plataforma de recomendação online que indica de forma personalizada qual a melhor modalidade para as necessidades de cada cliente.

Sobre a Campanha NOS Power Wi-Fi

A campanha, com criatividade desenvolvida pela Havas Worldwide e produzida pela Garage, é protagonizada pelo humorista Salvador Martinha que assume o personagem de grande representante “de quem vive na net” e comprova que, com o novo Power Wi-Fi, a net da NOS é à prova de tudo e de todos.
Ao final do dia de hoje a campanha vai para o ar com presença em TV, online, lojas e redes sociais.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder em TV por subscrição e na distribuição e exibição cinematográficas. No mercado empresarial oferece um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT, IoT e Cloud.
Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0.
Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
No segmento do Cinema, a NOS continua a liderar o mercado com uma quota de 61,5% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (218).
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional