NOS lança app para gerir, controlar e personalizar a net de casa

Os clientes da NOS podem agora gerir o Wi-Fi de casa, personalizar a sua utilização e acessos e fazê-lo em qualquer lugar, com a nova e gratuita App NOS Net. Basta aceder à internet com um smartphone ou tablet. GiGA, a nova net da NOS é também inteligente.

A NOS acaba de lançar a App NOS Net, uma aplicação que permite gerir e configurar os routers Wi-Fi da NOS, 24 horas por dia, mesmo estando fora de casa, assim como otimizar a performance da rede e personalizar a utilização da net de casa, de uma forma simples, rápida e segura.

Esta aplicação está disponível para clientes com Internet Fixa, com Routers Wi-Fi da NOS. Depois de fazer o download da App NOS Net, basta fazer login com os dados de login da Área de Cliente da NOS para aceder às funcionalidades.

Com esta app, os clientes da NOS podem facilmente alterar o nome e password da sua rede Wi-Fi. Caso não queira partilhar a password, a funcionalidade Wi-Fi Visitas permite criar de uma rede independente, que poderá ficar disponível de forma temporária ou por tempo ilimitado.

Por seu lado, a gestão de acessos permite criar vários perfis, identificando a quem pertencem os equipamentos com acesso à rede e estabelecendo a que horas cada utilizador pode aceder à internet. Será uma das funcionalidades mais valorizadas pelas famílias na definição de regras de acesso à internet para os filhos para, por exemplo, definir períodos dedicados aos trabalhos de casa, refeições e horas de deitar.

Para quem não precisa de ter a net sempre ligada ou pretende poupar energia, agora pode definir um horário para ter a rede Wi-Fi ligada/desligada. Com a funcionalidade Eco Wi-Fi só precisa de configurar uma hora de início e de fim e a periodicidade.

A App NOS Net é gratuita e está disponível para iOS e Android através de download na App Store e Google Play. Para além da app, em aminhanet.nos.pt também é possível aceder a todas as funcionalidades de gestão, configuração e personalização da rede Wi-Fi de casa.

A App NOS Net permite gerir e configurar os routers Wi-Fi da NOS, mesmo os das gerações mais antigas, ainda que com um leque de funcionalidades mais limitado, estando disponíveis as funcionalidades de mudar nome e password Wi-Fi, identificar os equipamentos ligados ao Router, emparelhar Wi-Fi via WPS assim como a otimização Wi-Fi.

“INTELIGENTE É UMA NET QUE FAZ O QUE QUERES”

A campanha da nova App NOS Net surge na sequência do lançamento de GiGA, a nova net da NOS, em junho deste ano.

Neste episódio, o pano de fundo do anúncio de televisão é o de uma família que se prepara para jantar. Os filhos estão entretidos nos seus quartos, enquanto os pais aguardam por eles para começar a refeição. O pai, numa jogada inteligente, usa a App NOS Net para mudar a password do Wi-Fi de casa e, assim trazer os miúdos para a mesa.

Desenvolvido pela Havas, com produção da Take it Easy e realização de Miguel Coimbra, vai chegar à casa dos portugueses dia 2 de novembro. A música “A minha casinha” mantém-se presente na interpretação original da Milu a que se juntam as do Conan Osiris e Piruka.

A campanha está em televisão, cinema, rádio, media online, social media e nas lojas NOS.

Conheça o Spot aqui: https://youtu.be/SoFskQlPZ0Q

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional