NOS lança conteúdos com audiodescrição para pessoas com deficiência visual

Com o objetivo de disponibilizar aos seus clientes conteúdos adaptados a todas as necessidades, a NOS disponibiliza um serviço inovador e pioneiro em TV em Portugal, que permite às pessoas com deficiência visual acederem a filmes com audiodescrição no Videoclube.

Para além dos diálogos, os filmes incluídos nesta seleção contêm uma locução que descreve cada cena em termos de cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, entrada e saída de personagens, entre outras informações relevantes. Desta forma, a NOS pretende integrar as pessoas com deficiência visual, proporcionando-lhes uma experiência mais rica e completa ao assistirem ao filme.

São mais de 30 filmes portugueses disponíveis no Videoclube da NOS bastando selecionar na categoria Filmes a linha: Cinema em Português com Audiodescrição.

Alice, Porto da Minha Infância, O Milagre Segundo Salomé, Kiss Me, O Querido Lilás, 5 Dias 5 Noites, Odete e Atrás das Nuvens são apenas alguns dos mais de 30 títulos disponibilizados no Videoclube com audiodescrição.

Estreias Exclusivas
Para além de proporcionar os conteúdos mais adaptados às necessidades dos diferentes públicos, o Videoclube da NOS disponibiliza ainda os conteúdos mais recentes. Numa ação inédita, Need For Speed – O Filme na versão HD e 3D, chega ao Videoclube da NOS em exclusivo até 22 de julho. Need for Speed é um filme de ação que adapta o famoso videojogo com o mesmo nome, cujas corridas têm movido multidões de fãs desde 1994.

Sobre o Videoclube
Com milhares de títulos disponíveis em catálogo, entre êxitos recentes de bilheteira e uma ampla oferta de filmes em HD, o Videoclube da NOS é o maior do país. O Videoclube permite o aluguer de filmes para visualização por um período de 48 horas. Através do inovador serviço Download to Own, Produto do Ano 2014, é ainda possível comprar filmes para ver em multidevice e guardá-los para sempre.

O Videoclube está disponível na televisão, através da box, mas também no PC, tablet e smartphone, através da Iris Online.

Sobre NOS
Somos o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal.

Somos de confiança
Somos líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema. Temos mais de 3,2 milhões de clientes móveis, cerca de 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 927 mil clientes de internet de banda larga fixa. Estamos no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros.

Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha aquele que foi considerado o melhor serviço ao cliente do mundo, nos prémios Contact Center World de 2013.

Temos tudo para todos
Televisão de última geração, a internet mais rápida, telefone e uma gama alargada de telemóveis e tarifários móveis, uma rede de fibra que chega a mais de 3 milhões de casas, 4G no telemóvel com cobertura para 90% dos portugueses e internet grátis em mais de 600 mil hotspots em Portugal e 12 milhões no mundo.

Abrimos as portas de mais de 200 salas de cinema em Portugal. Para quem prefere ficar em casa, temos o maior videoclube do país, com milhares de filmes, séries, desenhos animados e documentários.

No escritório, em casa ou na rua, em Portugal e no estrangeiro. Tudo com a tecnologia mais avançada do país.