NOS lança NOS Share

A NOS reforça a sua posição de operador líder em pay TV em Portugal e lança um novo serviço associado à televisão: a app NOS Share.
Esta aplicação está disponível para todos os clientes UMATV em multidevice, sendo a única no mercado que permite a partilha de ficheiros na TV. Nos pacotes NOS 4 e NOS 5 está incluída internet no telemóvel para utilizar a nova app.

Acompanhando as tendências do mercado, em que cada vez mais portugueses utilizam serviços de cloud para armazenar e partilhar dados, o serviço NOS Share apresenta-se como a solução mais completa em Portugal, permitindo a partilha de fotos e vídeos em todos os equipamentos, incluindo a TV.

A NOS Share distingue-se, assim, de outras apps no mercado por ser a única verdadeiramente multidevice e por ser a única que permite a partilha de conteúdos diretamente na TV (o cliente pode ver fotos, vídeos e eventos ao vivo comodamente na sua televisão, na dos seus amigos e família).

Ao nível de armazenamento a nova oferta NOS Share oferece 16 GB de espaço, para guardar todo o tipo de ficheiros ou partilhar com qualquer pessoa (seja cou não cliente NOS).

A NOS Share permite ainda a criação de eventos ao vivo, com a possibilidade de partilhar em direto os momentos mais importantes em livestream também na televisão. Todos os eventos ao vivo ficam guardados na cloud, sendo possível vê-los ou revê-los em qualquer momento.

Outras vantagens passam pela possibilidade de ativar o upload automático de fotos e vídeos do smartphone e tablet, pela capacidade de sincronização com outras clouds e a partilha de espaço de armazenamento pelos membros da família.

Os clientes UMATV e Satélite, que tenham pacotes NOS 4 e NOS 5, têm 25 GB de tráfego no telemóvel para utilizar, sem preocupações, as apps NOS Share e NOS TV (app de TV online).

Para o lançamento deste serviço, a NOS desenvolveu uma oferta especial e na adesão aos pacotes NOS 4 e NOS 5 oferece duas mensalidades.

Para começar a utilizar a NOS Share, os clientes NOS devem fazer download na App Store ou Google Play ou aceder no PC através de share.nos.pt, efetuando o login com os dados da Área de Cliente NOS. Para utilizar na TV, os clientes UMA devem aceder ao menu APPS na sua box e seguir o processo de autenticação.

Os clientes Iris têm acesso à NOS Share na TV podendo ver no ecrã de casa todas as fotos, vídeos e momentos ao vivo partilhados consigo. OS clientes do serviço Satélite com pacotes com telemóvel (NOS 4 e NOS 5) têm acesso à NOS Share no PC, tablet e smartphone.

A UMA regressa com novidades e apresenta a avó Teresa

A nova campanha multimeios NOS, com criatividade da Havas Worldwide, dá seguimento ao  lançamento da UMA, a televisão que nasceu para todos, mas é diferente para cada um.

De regresso ao bairro povoado de prédios e casas cenográficas, que representa a casa dos Portugueses onde a NOS é diariamente reconhecida, como líder no pay tv, pela sua preferência e proximidade, são introduzidas agora novas personagens, que têm, também elas, uma utilização única da sua televisão.

A UMA regressa depois das férias e regressa com novidades, que vão sendo entregues numa narrativa cross-media com início em televisão e aprofundamento em rádio, digital e cinema.

Para apresentar a grande novidade desta nova solução de cloud e partilha de ficheiros, entra em cena:

Avó Teresa – “A televisão que partilha fotos e vídeos só pode ser UMA”

A Avó Teresa vive babada com o seu mais recente neto. E por isso, quer acompanhar cada passo, cada gargalhada e cada avanço do petiz. Felizmente, tem a app NOS Share na TV e, por isso, para além de poder guardar tudo, vê todas as fotografias e vídeos que partilham com ela.

Outras personagens exploram diferentes funcionalidades da nova geração de televisão, como a pesquisa do comando por voz.

Também neste momento de regresso às aulas e de novas decisões, o pacote NOS 4 volta em força representado pelo “melhor de nós”, com a oferta de 2 mensalidades e internet grátis para utilizar as apps NOS Share e NOS TV.

O ator Nuno Lopes mantém o protagonismo da campanha enquanto narrador, acompanhando cada uma das personagens deste bairro.

Os filmes da campanha têm a realização de Marco Martins tendo sido produzidos pela Ministério Filmes.

O cover da música dos Queen “Don´t stop me now”, identidade musical da marca, foi feito por Nuno Malo, com a colaboração da Orquestra Nacional de Budapeste. Ingreme e Ameba fizeram a pós-produção vídeo e aúdio e os estúdios Homem Bala/Nebula, o trabalho de animação gráfica e packshots.

Ver spot aqui

Imagens do serviço e da campanha aqui: https://we.tl/oFyFQ2NBOA

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,2 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,6 milhões de clientes de telefone fixo e 1,2 milhões clientes de internet de banda larga fixa.