NOS LANÇA SERVIÇO DE NAVEGAÇÃO SEGURA PARA PROTEÇÃO CONTRA AMEAÇAS ONLINE

• Navegação Segura é o primeiro serviço no mercado a proteger a rede fixa e a rede móvel
  • Combate ameaças como phishing e malware, sem necessidade de instalar aplicações
  • Solução desenvolvida em parceria com a Cisco é lançada no Dia Mundial da Internet

No Dia Mundial da Internet e face a um contexto em que a segurança digital é cada vez mais relevante, a NOS lança o serviço Navegação Segura, desenhado para proteger as famílias portuguesas durante a utilização da internet. Esta solução oferece a primeira linha de defesa contra ameaças online, garantido uma navegação segura dentro e fora de casa, em rede móvel e fixa e em qualquer browser.
A NOS está comprometida em desenvolver os mais avançados produtos e serviços assentes na conectividade, para antecipar e responder às necessidades dos seus clientes. Neste âmbito, volta a inovar ao disponibilizar, a partir de hoje, a primeira solução de proteção para acessos de internet fixa e móvel do mercado.
Desenvolvido em parceria com a Cisco, o Navegação Segura é simples, seguro e cómodo. Compatível com todos os sistemas operativos, dispensa a instalação de apps e softwares e não tem qualquer impacto no desempenho da internet, tanto na velocidade, como na latência.
Entre as várias funcionalidades, o serviço é dotado de Bloqueio Inteligente, um algoritmo desenvolvido pela Cisco, que monitoriza constantemente as ameaças e atualiza a base de dados de sites maliciosos automaticamente. Assim, é feita uma análise sempre que os clientes da NOS acedem a um site novo e, no caso de este estar sinalizado como perigoso, o acesso ao mesmo é bloqueado de imediato, com o objetivo de proteger os clientes NOS contra ciberataques e ameaças como vírus, phishing e malware.
O Navegação Segura é aplicável a todos os equipamentos – seja um smartphone, um tablet ou um computador – que estejam ligados à rede da NOS, em dois serviços distintos: o de proteção na rede móvel e o de proteção na rede fixa. No primeiro caso, a solução faz a identificação e bloqueio de ameaças diretamente na rede móvel da NOS, podendo o cliente mudar de equipamento e manter a proteção, desde que o número associado ao serviço se mantenha o mesmo. No caso da rede fixa, a proteção multiutilizador atua ao nível residencial, protegendo todos os equipamentos que estejam conectados à rede fixa e Wi-Fi do cliente.
Disponível para todos os clientes NOS com internet fixa e/ou móvel contratada, a adesão não requer fidelização e dispõe de um período de 30 dias de experimentação gratuita. O Navegação Segura para Móvel está disponível por 0,99€ por mês por cada cartão móvel, e a solução Navegação Segura para Fixo por um valor de 2,99€ por mês.