NOS lança soluções de compra 5G com Realidade Aumentada

20/07/2023

MONTRA DIGITAL DISPONÍVEL PARA CLIENTES DAS LOJAS E DE ALARMES

NOS LANÇA SOLUÇÕES DE COMPRA 5G COM REALIDADE AUMENTADA

• Realidade Aumentada permite ver produtos em ambiente e tamanho real

• Clientes têm acesso a produtos não disponíveis em forma física

A NOS acaba de lançar duas soluções 5G em Realidade Aumentada para complementar a experiência de compra e permitir aos seus clientes visualizar produtos em ambiente real.

A Montra Digital utiliza Realidade Aumentada (AR), potenciada pelo 5G e pela sua velocidade ultrarrápida, segurança e fiabilidade, para produzir modelos 3D de produtos em tamanho real. Desta forma, será mais fácil visualizar equipamentos topo de gama, que normalmente não estão expostos em loja, mesmo sem a presença física do produto.

A NOS disponibiliza, atualmente, esta aplicação em três lojas: Cascais Shopping, Campo Grande e Mar Shopping Matosinhos.

Simultaneamente, a realidade aumentada está a ser usada no segmento dos alarmes, para que os clientes possam ver os equipamentos, em tamanho real. Usando a aplicação, a equipa da NOS pode mostrar, exatamente, a qualquer pessoa qual o aspeto físico dos dispositivos de alarmes, na sua própria casa, através de uma experiência inovadora.

Para Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS: “Este é mais um exemplo de como as novas tecnologias, potenciadas pelo 5G, já estão a revolucionar o retalho. Estas soluções estão a tornar-se cada vez mais frequentes, proporcionando às pessoas uma experiência de compra inteligente, disruptiva, e mais completa, com benefícios substanciais também para os retalhistas, em termos de ganhos de eficiência. A título ilustrativo, estima-se que, em 2025, o mercado para as tecnologias de Realidade Aumentada e Virtual no retalho represente mais de 1,4 mil milhões de euros.”

Esta iniciativa surge após uma experiência piloto realizada, no ano passado, nas lojas Zippy, onde através de Realidade Aumentada, as pessoas podiam experimentar várias peças sem necessidade de as vestir ou calçar. Insere-se na estratégia da NOS de liderar no 5G e de continuar a desenvolver soluções que permitam aproveitar o potencial desta tecnologia.