NOS PLANTA UMA ÁRVORE POR CADA COMPRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

De 18 a 22 de abril: 1 compra = 1 árvore

• Iniciativa permite compensar as emissões geradas pela utilização que os clientes fazem dos seus equipamentos
  • Árvores serão plantadas em zonas florestais atingidas por incêndios
  • Sob o mote “quem faz, faz a diferença”, NOS reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental
  •
    A partir de hoje e até 22 de abril – em que se assinala o Dia Mundial da Terra – os produtos e serviços comprados nas lojas NOS valem a plantação de uma árvore. Sob o mote ‘quem faz, faz a diferença’, a NOS reforça a sua atuação em defesa do planeta e responde, uma vez mais, à crescente e cada vez mais generalizada preocupação ambiental sentida tanto pelos consumidores, como pelas empresas.
    O programa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano.
    Segundo os cálculos efetuados no âmbito do inventário das emissões da NOS referente ao ano de 2021, conclui-se que, no caso de um cliente particular, a utilização de um telemóvel representa o consumo de 268 kWh por ano e gera emissões de GEE correspondentes a 68 kg de CO2 por ano. Já uma TV, uma box e um router consomem, juntos, 186 kWh de eletricidade por ano e geram a emissão de 47 kg de CO2.
    Ao longo dos cinco dias da ação, a NOS apresentará a contagem (aproximada) de árvores reunidas, que poderá ser acompanhada em tempo real nos canais digitais da NOS. A plantação destas árvores irá acontecer posteriormente, numa época mais favorável ao seu crescimento (tipicamente entre outubro e março), em zonas florestais atingidas por incêndios nos concelhos de Fundão, Mangualde, Meda e Pampilhosa da Serra, onde a NOS já está a desenvolver um projeto de reflorestação.

Dirigida a clientes particulares e empresariais, a iniciativa decorre em todas as lojas NOS e na loja online e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços:
  • Garantidos NOS | Recondicionados
  • Retomas NOS
  • Novas adesões a pacotes
  • Novas adesões a ofertas de móvel
  • Equipamentos – Smartphones, TVs, Smartwatches e acessórios
  • Seguros
  • Alarme NOS
  •
    As novas adesões a pacotes nos restantes canais de vendas também estão contempladas nesta campanha, contribuindo para a plantação de árvores.
    Com o objetivo de reduzir a sua pegada ambiental, a NOS procura tornar-se cada vez mais eficiente e sustentável, não apenas no que à sua operação e procedimentos diz respeito, como nos produtos e serviços que disponibiliza aos clientes.
    Entre estes, destacam-se a atualização do comando da UMA TV para uma versão 5.0 que, agora, é fabricado com plástico 100% reciclado e não contém plástico na embalagem; os kits de auto-instalação para um conjunto vasto de produtos, dando ao cliente autonomia na instalação dos equipamentos, evitando assim a deslocação de um técnico; o lançamento do Giga Router Wi-fi 6 produzido com  plástico 100% reciclado e com a função Target Wake Time que permite reduzir até sete vezes o consumo dos equipamentos ligados; entre vários outros exemplos.
    A campanha 1 compra = 1 árvore é mais uma ação através da qual a NOS contribui para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas nº 15, bem como para o princípio nº 8 da UN Global Compact - “Realizar iniciativas para promover a responsabilidade ambiental”.

Mais informações em: www.nos.pt/arvore