NOS PRIMAVERA SOUND DESPEDE-SE HOJE DA SUA MAIS ECLÉTICA E FESTIVA EDIÇÃO

O festival do Porto consolidou, na sua oitava edição, uma proposta feita de uma programação diversificada, paritária e arriscada.

Atingida a oitava edição, o NOS Primavera Sound já acumulou uma boa série de capítulos memoráveis que continuam a superar-se. Há razões para acreditar nesta projecção: não houve um ano que não tenha sido um passo em frente para o festival do Porto. A edição de 2019 garantiu a presença de cerca de 75.000 participantes no Parque da Cidade durante os três dias de festival e fê-lo com o cartaz mais eclético e festivo desde a sua primeira edição.

O último dia tem ainda para mostrar Rosalía, preparada para se coroar também no Porto, Erykah Badu, com o seu soul retrospectivo, Low, que ainda conseguem encontrar a beleza no horror (e vice-versa), Neneh Cherry, pronta a colocar a sua enésima nota na definição de "vanguarda" e Nina Kraviz com a sua sessão final.

SolangeJ BalvinStereolab, James BlakeCourtney Barnett, Interpol, entre outros, foram as estrelas do festival.

Como sempre, o NOS Primavera Sound também deu espaço a propostas arriscadas e difíceis de ver em festivais desta magnitude como a apoteose de Sons of Kemet XL com as suas quatro baterias, as lamentação desgarradas de Lisabö, o post-rock coreano de Jambinai ou o inclassificável novo show de Jarvis Cocker.

Na oitava edição, mais artistas deram vida a um cartaz repartido por vários palcos. Para além do Palco NOSPalco Super Bock e Palco Rádio Primavera Sound, assistiu-se à consolidação do Palco SEAT como segundo espaço principal, ao cenário idílico no jardim, agora denominado de Palco Pull&Bear, passando pelo renovado Palco Bits, transformado num armazém que esconde um clube eletrónico.

Apesar do mau tempo do primeiro dia e das várias adversidades sentidas o festival decorreu com naturalidade e a organização agradece ao público que mais uma vez celebrou a diversidade de propostas e a singularidade do espaço que é o Parque da Cidade do Porto.

NOS Primavera Sound regressa em 2020, de 11 a 13 de Junho, ao Parque da Cidade e já conta com Pavement como primeiro nome confirmado. As actuação da banda, juntamente com o concerto na próxima edição do Primavera Sound Barcelona são aliás os únicos concertos que o grupo irá dar durante o ano.