NOS PROMOVE A MAIOR EDIÇÃO DE SEMPRE DA FESTA DOS ÓSCARES® NA PRAÇA CENTRAL DO COLOMBO

A maior edição de sempre da ‘FESTA DOS ÓSCARES® RED CARPET’ da NOS realizou-se este domingo, pela primeira vez, na Praça Central do Colombo. O evento que antecipou a 95ª cerimónia de entrega dos Academy Awards, contou com muitas figuras públicas, amantes da 7ª arte e vencedores de passatempos, que se juntaram para celebrar esta noite especial, apresentada por Liliana Campos e Ricardo Carriço.

Com uma visibilidade de 360 graus, a Praça Central do Colombo recebeu a ‘FESTA DOS ÓSCARES® RED CARPET’, que permitiu que os clientes do Centro pudessem, também, apreciar este momento.

Inspirada no filme ‘Babylon’, a noite de domingo foi surpreendente para os presentes, com várias iniciativias e atuações musicais inesperadas a cargo da Banda Alta Cena, numa verdadeira homenagem à história do cinema e à louca Hollywood dos anos 20. A par do convívio e das ativações envolventes dos patrocinadores presentes, estes momentos musicais antecederam o visionamento dos principais filmes nomeados aos ÓSCARES®: ‘Avatar: O Caminho da Água’, ‘A Baleia’, ‘Babylon’, ‘Os Fabelmans’, ‘Os Espíritos de Inisherin’, ‘Tudo Em Todo O Lado Ao Mesmo Tempo’, ‘Elvis’ e ‘Tár’.

A  ‘FESTA DOS ÓSCARES® RED CARPET’ da NOS contou com transmissão em direto na RFM e com o apoio do Centro Colombo, que recebeu o evento pela primeira vez, numa parceria com a Sonae Sierra. Já o Canal Hollywood, o Canal Casa & Cozinha, a Audi, a Embaixada Britânica e ainda a Coca-Cola, a Quinta da Pacheca, a Sephora e a Taylor’s, foram os patrocinadores.

Na 95ª edição dos Prémios da Academia norte-americana, os filmes distribuídos pela NOS Audiovisuais conquistaram um total de 14 ÓSCARES® em 7 filmes. ‘Tudo Em Todo O Lado Ao Mesmo Tempo’, foi o grande vencedor da noite, ao arrecadar 7 dos prémios para os quais estava nomeado entre Melhor Filme, Melhor Realização para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, Melhor Atriz Principal – Michelle Yeoh e Melhor Atriz Secundária para Jamie Lee Curtis.

‘A Baleia’, atualmente em exibição nos cinemas, valeu a Brendan Fraser o primeiro ÓSCAR® de Melhor Ator, em toda a sua carreira, pela sua aclamada e brilhante interpretação neste filme do realizador Darren Aronofsky, que venceu também o ÓSCAR® de Melhor Caracterização.

A estatueta para Melhor Argumento Adaptado foi atribuída ao filme ‘A Voz Das Mulheres’, de Sarah Polley, enquanto ‘Avatar: O Caminho Da Água’ ganha nos Efeitos Visuais. ‘Top Gun: Maverick’ arrecadou o ÓSCAR® na categoria de Melhor Som e ‘Black Panther: Wakanda Para Sempre’ na categoria de ‘Melhor Guarda-Roupa’.

Enquanto líder na distribuição cinematográfica em Portugal, a NOS Audiovisuais, leva até ao grande ecrã os filmes mais aguardados. Entre as estreias mais marcantes que chegarão às salas de cinema ao longo de todo o ano, contam-se:

• DUNGEONS & DRAGONS: HONRA ENTRE LADRÕES | Paramount – 30 março
  • ASTÉRIX & OBÉLIX: O IMPÉRIO DO MEIO | NOS Lusomundo Audiovisuais – 6 abril
  • BEAUTIFUL DISASTER - UM DESASTRE MARAVILHOSO | NOS Lusomundo Audiovisuais – 13 abril
  • GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.3 | Disney – 4 maio
  • A PEQUENA SEREIA | Disney – 25 maio
  • BOOGEYMAN | Disney – 1 junho
  • TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS | Paramount – 8 junho
  • INDIANA JONES E O MARCADOR DO DESTINO | Disney – 29 junho
  • MISSÃO: IMPOSSÍVEL – AJUSTE DE CONTAS PARTE UM | Paramount – 13 julho
  • ELEMENTAL | Disney – 13 julho
  • HAUNTED MANSION | Disney – 27 julho
  • TARTARUGAS NINJA: CAOS MUTANTE | Paramount – 10 agosto
  • A HAUNTING IN VENICE | Disney - 14 setembro
  • OS MERCENÁRIOS 4 | NOS Lusomundo Audiovisuais – 21 setembro
  • PATRULHA PATA: O SUPER FILME | Paramount - 28 setembro
  • AS MARVELS | Disney – 9 novembro
  • WISH: O PODES DOS DESEJOS | Disney 23 novembro

Em 2022, A NOS Audiovisuais distribuiu cerca de 100 filmes, com 6 destes a integrarem o Top 10 dos filmes mais vistos do ano.