NOS RECEBE VISITA DE COMITIVA EMPRESARIAL DE TAIWAN

Cerca de três dezenas de empresários de Taiwan e representantes do Centro Económico e Cultural de Taipei visitaram a NOS no âmbito de uma missão empresarial ao nosso País.

A comitiva do continente asiático, representativa do tecido empresarial de Taiwan, está em Portugal para participar no Forum Taiwan&UE-CPLP Business and Investment e visitou a NOS como uma das empresas atrativas do ponto de vista de Investigação & Desenvolvimento tecnológico.

O encontro reuniu cerca de 30 empresários taiwaneses que se deslocam a Portugal, durante dois dias, com o objetivo de conhecer as diferentes oportunidades de negócio, investimento e potenciais sinergias com empresas nacionais e da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

A comitiva é composta por representantes de diferentes setores, sendo as áreas de interesse prioritárias Telecomunicações, Energia e Energias Renováveis, Turismo, Tecnologia de informação, Agroalimentar e Imobiliário.

A visita foi promovida União de Exportadores da CPLP, que conta com mais de 400 organizações associadas, e que visa a cooperação entre entidades empresariais, governamentais e económicas de vários países de Língua Portuguesa para implementação de sistemas de incentivo à exportação e internacionalização.

A NOS e o seu parceiro Innowave, empresa tecnológica com forte vocação internacional em soluções multimédia, receberam a comitiva e apresentaram os projetos na área de televisão que desenvolveram em conjunto.

Após ter sido pioneira na nova geração de interfaces de televisão, com o lançamento do serviço Iris há quatro anos, a equipa de inovação da NOS continua a desenvolver, com know-how interno, novas apps e interfaces.

Desde 2011 que a NOS disponibiliza serviços inovadores no mercado nacional e, em alguns casos a nível internacional, como o restart tv, a gravação automática, a Iris Online e o Youtube na TV. Hoje estes serviços encontram-se massificados em Portugal e a NOS posiciona-se como um líder no lançamento de standards mundiais.

Recorde-se que a NOS está a estudar eventuais parcerias para levar os seus desenvolvimentos ao nível da televisão a outros países. Vários operadores de cabo de diversos países do mundo já mostraram interesse no que de inédito e inovador se tem desenvolvido na NOS.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.

É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros e conta com mais de 3,7 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,027 milhões de clientes de internet de banda larga fixa.

(comunicado e imagens em anexo)