NOS REFORÇA COBERTURA MÓVEL NOS HOSPITAIS PEDRO HISPANO E SENHOR DO BONFIM

No âmbito do seu plano de investimento da rede móvel, a NOS finalizou o reforço de cobertura de rede dos Hospitais Pedro Hispano, em Matosinhos e Senhor do Bonfim, na Póvoa de Varzim. Uma melhoria de 300% a nível da velocidade da rede móvel naquelas unidades de saúde.

O investimento no reforço da cobertura móvel nos Hospitais Pedro Hispano e Senhor do Bonfim, o maior hospital privado do país, implicou a instalação de um site de telecomunicações dedicado em cada uma destas unidades hospitalares para o reforço da rede móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G Foi assim melhorada a qualidade das comunicações móveis dos utilizadores daquelas duas unidades hospitalares, entre utentes, acompanhantes e quadros hospitalares.

Todas os serviços e áreas comuns destas unidades de saúde, assim como as zonas envolventes foram alvo do reforço de cobertura, com as urgências a receberem atenção especial, dado o habitual movimento de pessoas e intensidade de acessos à rede.

Este reforço de cobertura insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir a totalidade dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e 100% preparada para o 5G.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business,
oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT. IoT e Cloud.
Com uma rede preparada para o 5G e ao dotar a cidade de Matosinhos com a 5ª geração da rede móvel a NOS posiciona-se na linha da frente na implementação desta nova tecnologia e assume um papel de liderança na inovação associada às cidades inteligentes e ao desenvolvimento das sociedades 5.0.
Por outro lado, o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta levou a NOS a subscrever a Carta de Compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, o que confirma o compromisso público da empresa para alinhar as suas emissões com as trajetórias de descarbonização, necessárias para limitar o aquecimento global.
Em 2019 a NOS levou mais 9 milhões de espectadores ao cinema e continua a liderar o mercado com uma quota de 61,2% das receitas brutas sendo o exibidor com mais complexos (31) e salas (219).
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em http://www.nos.pt/institucional