NOS reforça fibra ótica em Sintra

• Fibra de última geração da NOS chega a mais 4 mil casas e empresas em Sintra
  • Mais habitantes em várias localidades deste concelho passam a ter acesso aos serviços inovadores de TV e internet da NOS
  • Até ao final do ano, o objetivo da NOS é chegar a mais 20 mil novos lares e empresas do concelho de Sintra

No âmbito do seu plano de expansão de redes de última geração, a NOS anuncia o reforço da cobertura de fibra ótica no concelho de Sintra. Este é um passo importante, que fortalece o compromisso da NOS em dotar todo o país com infraestruturas tecnológicas avançadas, garantindo o acesso de todos os portugueses, particulares e empresas, aos melhores e mais inovadores serviços de comunicações.

A partir de hoje, a NOS chegará com a sua rede de fibra a mais cerca de 4 mil lares e empresas neste concelho. Este número tem sido reforçado ao longo do ano, sendo o objetivo da NOS chegar ao final de 2021 com uma cobertura de mais de vinte mil novos lares e empresas em Sintra.

O reforço da rede de fibra da NOS nesta zona geográfica é particularmente relevante, pois assegura as condições necessárias ao teletrabalho, ao início do novo ano letivo e aos serviços essenciais, ao mesmo tempo que permite às famílias continuarem ligadas entre si.

Os habitantes de Sintra passarão a ter acesso a um serviço de televisão inteligente através da UMA TV ou Apple TV, que oferecem uma experiência mais personalizada e intuitiva, com qualidade de imagem 4K. Destaque também para uma oferta completa de serviços de internet fixa, através de equipamentos inovadores como o Giga Router, que oferece velocidades de internet até 1Gbps e Wi-Fi 20x mais rápido; ou ainda o novo Power Wi-Fi, que permite uma melhor cobertura de internet em toda a casa.

Ao longo dos últimos anos, a NOS tem investido na expansão, otimização e melhoria das suas infraestruturas de rede, criando condições para que as famílias possam ter acesso à mais avançada tecnologia, e as empresas possam estar preparadas para responder aos desafios da transformação digital.

Em 2021, a NOS mantém o compromisso de chegar a cada vez mais portugueses, combatendo as desigualdades territoriais e potenciando o desenvolvimento socioeconómico das regiões. Até ao final do ano, a NOS pretende amplificar a cobertura de rede por todo o território nacional, superando os 4,8 milhões de lares e empresas alcançados em 2020.