NOS reforça presença nos Açores

• Oferta de Fibra da NOS chegará a todas as ilhas até abril de 2025
  • Tecnologia 5G da NOS já cobre 98% da população açoriana

No dia em que inaugurou o seu primeiro complexo de cinemas nos Açores, a NOS anunciou que os seus serviços de televisão e internet assente em fibra chegarão a todas as ilhas da região até abril de 2025. Com esta nova oferta, os açorianos ganharão maior liberdade de escolha e passarão a ter acesso a serviços de comunicação mais diversificados e de melhor qualidade.

O reforço da rede fixa no arquipélago junta-se ao investimento já realizado na rede móvel nos Açores. Neste momento, 98% dos açorianos estão cobertos por 5G, graças ao esforço e investimento da NOS, que duplicou o número de sites 5G nos últimos dois anos, contando neste momento com um total de 147 sites.

Miguel Almeida, CEO da NOS, salientou: “É com muita satisfação que posso dizer que a NOS, além de ser líder no 5G nos Açores, também vai passar a oferecer serviços de fibra em todas as nove ilhas. Dentro deste panorama, a chegada dos Cinemas NOS a São Miguel é a peça que faltava. Para além de darmos um passo importante para o desenvolvimento da cultura na região, os nossos clientes nos Açores vão poder usufruir de uma experiência NOS verdadeiramente completa, usando o cartão NOS para irem ao cinema aos melhores preços.”

Neste momento, a NOS Açores conta com uma equipa de quase 200 pessoas, entre colaboradores e fornecedores em serviço exclusivo. Durante os 32 anos da sua presença nos Açores, a NOS investiu cerca de 100 milhões de euros na região, com o objetivo de dotar a região das melhores redes de nova geração, fixas ou móveis. O compromisso da NOS com os açorianos estende-se para lá das redes de comunicações, sendo um motor de desenvolvimento tecnológico da região, suportando a inovação digital das empresas e demais entidades.

Entre os vários projetos na região, a NOS é responsável pelo fornecimento, instalação e suporte da plataforma de cloud privada AzoresCloud, fulcral para a transformação digital da região, bem como pelo desenvolvimento da plataforma SmartCity de Ponta Delgada Cidade 5G, a cidade portuguesa que mais soluções 5G disponibiliza aos seus cidadãos, desde estacionamento inteligente, gestão inteligente de resíduos, passadeiras mais seguras ou reporte de ocorrências.

Para acesso a fotografias: