NOS REFORÇA REDE 4G NO FESTIVAL NOS PRIMAVERA SOUND

A NOS instalou três torres temporárias no recinto do Parque da Cidade para assegurar a máxima qualidade e capacidade de rede móvel 4G durante os três dias do NOS Primavera Sound.

Para que nada falte aos milhares de fãs da música que este ano rumam, entre os dias 7 e 9 de junho ao Parque da Cidade, no Porto, e para que possam tirar o máximo partido das comunicações e tecnologia 4G, a NOS anuncia um reforço de cobertura de rede móvel no local.

Em 2017, durante o NOS Primavera Sound, foram processados pela rede 1,6 TBytes de dados, o equivalente a 300 mil fotografias de alta definição. Estima-se que este ano se venha a duplicar este número, o que acarreta uma exigência acrescida à capacidade e qualidade de rede disponível neste que é o maior parque urbano do país, com 83 hectares, e que espera receber nestes três dias mais de 80 mil festivaleiros.

Para dar resposta ao acentuado volume de acessos esperado durante o decorrer do festival, bem como às exigências de serviço de rede, a NOS instalou três torres temporárias de rede móvel no recinto, através de um camião e duas torres amovíveis.

Desta forma a NOS pretende garantir a disponibilidade de cobertura 4G+ com velocidades máximas até 300 Mbps em todo o recinto, com uma capacitação total no ar de 3 Gbps, superior em 50% face a edição de 2017.

Este reforço permite ainda assegurar a redundância da rede e uma maior eficiência em caso de necessidade.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional