NOS TEM A REDE 5G MAIS RÁPIDA EM PORTUGAL

• Velocidade da rede móvel NOS 5G distinguida pela Ookla®
  • NOS destaca-se no primeiro prémio 5G atribuído em Portugal
  • Estudo baseia-se em mais de 70 mil de testes realizados na plataforma Speedtest®

A NOS é a operadora com a rede 5G mais rápida em Portugal, segundo o primeiro prémio de quinta geração de rede móvel atribuído no País. O desempenho da rede 5G foi avaliado pela Ookla® – líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises – comparando as três operadoras nacionais, tendo a NOS conquistado um Speed Score™ de 305,40 e concluindo-se que é 6,55% mais rápida que o segundo classificado.

Esta distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 73 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest®, durante o primeiro semestre de 2022*. O Speed Score™ tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

Durante os testes, a velocidade média de download na rede NOS 5G foi de 362,84 Mbps, 6.4% mais rápida que o segundo classificado. No respeitante à velocidade média de upload, esta foi de 34,12Mbps na rede NOS 5G, o que significa 17.88% mais rápida do que a das restantes operadoras.

“Este reconhecimento internacional vem reafirmar o compromisso da NOS em liderar a nova geração de comunicações móveis, porque acreditamos no impacto que terá em termos de experiência de utilização e sobretudo na transformação digital da indústria e das cidades em Portugal. Por isso mesmo, não só fomos a primeira operadora a lançar o 5G no País, mas também temos investido muito no desenvolvimento da nossa rede 5G, e esta distinção prova que esse investimento se reflete na qualidade das nossas comunicações”, afirma Jorge Graça, CTO da NOS.

Em 2022, a NOS já viu a sua rede móvel ser premiada por várias entidades – Opensignal, Ookla® e Produto do Ano – distinguindo a cobertura e rapidez da sua rede móvel, sendo agora o reconhecimento atribuído especificamente à sua rede 5G pela Ookla Speedtest®.

Estas distinções refletem o forte investimento que a NOS tem feito na rede, resultando na transformação da experiência dos seus clientes e na contínua melhoria de utilização dos serviços.

Baseado na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q1-Q2 2022. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.