Nova temporada Optimus Clubbing estreia com Au Revoir Simone

ELEANOR FRIEDBERGER,OS PORTUGUESES STEREOBOY E EMMY CURL JUNTAM-SE AOS DJ’S KOLLECTIV E SININHO PARA COMPLETAR O CARTAZ DE MAIS UMA NOITE DIFERENTE NA CASA DA MÚSICA

Está de regresso o Optimus Clubbing com um cartaz especial que, para além de marcar o regresso deste evento, conta apenas com artistas no feminino. Assim, a Casa da Música no Porto, volta a viver noites de sábado com uma programação especial a tirar partido da arquitetura do espaço e a convidar o público a deambular pela noite fora.

Mantendo o formato estreado no início do ano, a edição da rentrée - sábado, 5 de outubro a partir das 22h30 - prevê mais uma enchente. No palco principal atuam as americanas Au Revoir Simone, no espaço programado pela Optimus Discos tocam Stereoboy e Emmy Curl e os bares contam com as performances das DJ’s Kollectiv e Sininho. À entrada estão, uma vez mais, as surpresas eletrónico-visuais da Dub Video Connection.

A pensar em todos os tipos de público, voltam a existir espaços e espetáculos com entrada gratuita e outros com preços acessíveis.

O Optimus Clubbing prepara, novamente, o seu lugar de destaque na noite da cidade e justifica a fidelidade de um público que tem sucessivamente esgotado quase todas as edições.

SOBRE O CARTAZ

É em volta dos teclados vintage, das vozes e das sonoridades eletrónicas que circula a música da banda nova-iorquina Au Revoir Simone. O regresso à estrada do trio feminino faz-se com o novo disco acabado de editar, Move In Spectrums, produzido por Jorge Elbrecht (Violens). A banda tem conquistado o reconhecimento com participações na televisão (“Anatomia de Grey”), criação de bandas sonoras e inúmeros concertos nos EUA, Europa e Japão.

O palco da Sala Suggia recebe Eleanor Friedberger, conhecida pela participação na banda The Fiery Furnaces ao lado do irmão Mattew e recentemente lançada numa carreira a solo. Editou este ano o seu segundo álbum, Personal Record, uma coleção de canções pessoais, irónicas e melancólicas, em sonoridades que combinam com características de pop e folk.

Os projetos apresentados pela Optimus Discos são Stereoboy - uma celebração da pop eletrónica, inspirada nos anos oitenta e noventa - que vem apresentar o disco OPO e Emmy Curl, projeto a solo da artista multifacetada Catarina Miranda, que já conquistou o público com canções que apelam ao mais transcendente e etéreo do dream pop.

Os bares confirmam a vocação feminina deste Optimus Clubbing com os DJ sets de Sininho e de Kollectiv, do qual faz parte AndythaBandit.

23:30 SALA SUGGIA (€ 12)
AU REVOIR SIMONE
ELEANOR FRIEDBERGER

23:00 CIBERMÚSICA (entrada livre)