NOVO SINGLE DE RIHANNA É O PRIMEIRO VIDEOCLIP PRODUZIDO PARA IMAX

A música foi escrita para os estúdios que produzem o filme “Star Trek: Além do Universo”, que estreia a 25 de agosto em Portugal

Primeiro videoclip filmado inteiramente com câmaras IMAX®

O single “SLEDGEHAMMER” já está disponível para venda

O videoclip do novo single “Sledgehammer”, de Rihanna, da banda-sonora do filme “Star Trek: Além do Universo”, estreia em exclusivo em IMAX a 30 de junho, estando já disponível para compra, download ou streaming nas plataformas habituais.

“Sledgehammer” é o primeiro videoclip filmado, integralmente, com câmaras IMAX®. A realizadora Floria Sigismondi usou a nova ALEXA IMAX®, a mesma câmara que foi usada para filmar a sequência da batalha em “Capitão América: Guerra Civil”.  A ALEXA IMAX® de 65mm é uma câmara revolucionária da nova geração 2D digital desenvolvida numa parceria entre a ARRI e a IMAX, usada na produção de filmes em formato IMAX®. A câmara, quando combinada com o processo de remasterização digital, oferece o mais alto nível de captação de imagem digital e reprodução, resultando em  imagens impressionantes, realistas e com uma clareza ímpar, com um detalhe incrivelmente fino, cores vivas e uma gama dinâmica mais elevada para o contraste superior. O videoclip “Sledgehammer” foi produzido pela Maavven.

Para Floria Sigismondi - fã de ‘Star Trek’ desde miúda -, ser a primeira realizadora a gravar um videoclip inteiramente com câmaras IMAX e usar esta tecnologia revolucionária para explorar um território completamente novo ”é um sonho tornado realidade”.

Rihanna é um furacão da indústria da música, moda e entretenimento, com mais de 60 milhões de álbuns e 215 milhões de tracks digitais vendidos em todo o mundo. É atualmente a artista com maior número de vendas digitais de sempre. Lançou 8 álbuns, atingiu o primeiro lugar dos tops em 14 singles e já ganhou 8 Grammy’s. Com mais de 8,5 mil milhões de visualizações e 21 vídeos certificados no Vevo, é a artista feminina mais vista no Vevo/YouTube e é uma das maiores artistas no Facebook, com mais de 81 milhões de gostos.

Floria Sigismondi é uma reconhecida diretora de filmes, videoclips, anúncios, fotografias, arte e experiência. Com um trabalho notável em quase todos os campos desta área, Sigismondi já dirigiu videoclips de estrelas como Justin Timberlake, David Bowie, Katy Perry, Pink e The White Stripes. Teve a sua estreia no cinema com a realização do filme “As Runaways" (2010), protagonizado por Kristen Stewart e Dakota Fanning.

Em termos de marcas globais, Floria Sigismondi já dirigiu campanhas bastante elogiadas para a Samsung, Thierry Mugler e Motorola, entre outras.

O trabalho de Sigismondi é definido por narrativas visuais enigmáticas, quer se trate de um curta-metragem para Sigur Ros ou nas suas fotografias (“Redemption”, “Immune”). Esta abordagem tem sido elogiada com vários prémios, nomeadamente nos MTV Video Music Awards, Prémios World Luxury e Festival Internacional de Cristal, entre outros.

"Star Trek: Além do Universo", o próximo filme do fenómeno global Star Trek, criado por Gene Roddenberry e reintroduzido, em 2009, por J.J.Abrams, regressa com o realizador Justin Lin (franchise “Velocidade Furiosa”) ao leme desta épica viagem do U.S.S. Enterprise e a sua intrépida tripulação. Em “Star Trek: Além do Universo”, a tripulação da Enterprise explora um espaço longínquo e desconhecido, onde encontra um novo e misterioso inimigo que colocará à prova todas as bases da Federação.

“Star Trek: Além do Universo” estreia em Portugal a 25 de setembro

Para download do single “Sledgehammer”:
Download: http://smarturl.it/dSledgehammer
TIDAL: http://smarturl.it/tSledgehammer
iTunes: http://smarturl.it/iSledgehammer
Spotify: http://smarturl.it/sSledgehammer
Google Play: http://smarturl.it/gSledgehammer
Amazon: http://smarturl.it/aSledgehammer

“Sledgehammer” foi escrito por Jesse Shatkin e Robyn Rihanna Fenty. Produzido por Jesse Shatkin. Interpretado por Rihanna.

Sobre a IMAX Corporation
IMAX é uma tecnologia de entretenimento inovadora que combina software, arquitetura e equipamentos patenteados para criar uma experiência que leva o expectador para o centro da ação. Realizadores de topo e estúdios cada vez mais utilizam esta tecnologia para se ligarem às audiências de uma forma única, pelo que a IMAX se tem tornado uma das principais plataformas de distribuição de cinema do mundo.
Com sede em Nova Iorque, Toronto e Los Angeles, escritórios em Londres, Tóquio, Xangai e Pequim, a rede IMAX possui 880 salas de cinema em 60 países em todo o Mundo (setembro, 2014)
IMAX®, IMAX® 3D, IMAX DMR®, Experience It In IMAX®, An IMAX 3D Experience®, The IMAX Experience®, IMAX Is Believing® e IMAX nXos® são marcas registadas da IMAX Corporation.
Mais informação:
www.imax.com.
Facebook (www.facebook.com/imax),
Twitter (www.twitter.com/imax)
YouTube (www.youtube.com/imaxmovies).

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 3,8 mil milhões de euros e conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.