NOVO TRAILER DE ‘GRAND TOUR’ – O FILME PORTUGUÊS QUE TRIUNFOU EM CANNES

Longa-metragem do premiado realizador Miguel Gomes estreia a 19 de setembro nos cinemas nacionais

Já está disponível o novo trailer de ‘GRAND TOUR’. O filme que valeu a Miguel Gomes o prémio de ‘Melhor Realização’, glorificou o cinema português na última edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, e estreia a 19 de setembro nos cinemas portugueses. Protagonizada por Crista Alfaiate e Gonçalo Waddington, a obra traz para o grande ecrã uma história de desamor e aventuras que retrata “o espetáculo do mundo’’.*

Em ‘GRAND TOUR’ Edward (Gonçalo Waddington) - um funcionário público do império britânico, e a sua noiva Molly (Crista Alfaiate) são os protagonistas de um sedutor romance colonial, que leva o espectador numa viagem até à Ásia, no início do século XX.

No dia em que a sua noiva Molly desembarca na Birmânia para o casamento, Edward decide fugir, iniciando uma viagem sem rumo pelo continente asiático. A adrenalina e o pânico dão agora lugar à melancolia, e, num exercício sobre o vazio da sua existência, o protagonista questiona-se sobre o destino da sua amada. Molly, movida pelo impulso do noivo e determinada a casar-se com o homem que lhe prometeu amor eterno e que não vê há sete anos, segue o rasto do seu noivo em fuga, através de uma ousada ‘GRAND TOUR’, em 1918.

Num jogo de contrastes, um amor de perdição desenrola-se como pano de fundo, entre esquemas de espionagem, uma realidade colonial em constante mudança, e um retrato do mundo como um lugar desconcertante, cheio de esperança e sonhos.

Produzido por Uma Pedra no Sapato, em coprodução com Itália, França, Alemanha, China e Japão, a longa-metragem de Miguel Gomes, que assina também o argumento juntamente com Telmo Churro, Maureen Fazendeiro e Mariana Ricardo, abre o livro da viagem do realizador pela Ásia, com passagem por Myanmar, Vietname, Tailândia, Filipinas, Singapura, Japão e China.

‘GRAND TOUR’ reúne um prestigiado elenco de atores, ao qual se juntam Cláudio da Silva, Lang Khê Tran, Jorge Andrade, João Pedro Vaz, João Pedro Bénard, Teresa Madruga, Joana Bárcia, Diogo Dória, Jani Zhao, Manuela Couto e Américo Silva, entre outros.

*******************************************************************************************************************
“‘Grand Tour’ é uma experiência única e valiosa” – The Guardian

“O sonho da febre asiática de Miguel Gomes é sedutor e evasivo” – The Hollywood Reporter

“Repleto de vida e música e com reveladoras colisões entre culturas e épocas, o título do mestre português (…) é um bálsamo de cura para tempos difíceis” – Variety
*Citação de Miguel Gomes

Links: Trailer | Materiais

Sinopse:
Rangum, Birmânia, 1918. Edward, um funcionário público do Império Britânico, foge da noiva Molly no dia em que ela chega para o casamento. Nas suas viagens, porém, o pânico dá lugar à melancolia. Contemplando o vazio da sua existência, o cobarde Edward interroga-se sobre o que terá acontecido a Molly…. Desafiada pelo impulso de Edward e decidida a casar-se com ele, Molly segue o rasto do noivo em fuga através deste Grand Tour asiático.”

A 19 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional