‘O FUTURO DO CINEMA NACIONAL’ EM DEBATE NA 7ª EDIÇÃO DOS ENCONTROS DO CINEMA PORTUGUÊS

O evento contará com a apresentação de cerca de 40 projetos de produção nacional

‘Qual o Futuro do Cinema Português?’ será o tema em debate na 7ª edição dos ‘Encontros do Cinema Português, que se realiza quinta-feira, dia 2 de junho, a partir das 9h30, nos Cinemas NOS Alvaláxia, no Centro Comercial Alvaláxia

Promovido pela NOS Audiovisuais e pelo ICA - Instituto de Cinema e Audiovisual, o evento tem como objetivo promover a produção cinematográfica nacional e apresentar ao setor os projetos de cinema português para o próximo ano. No encontro, que contará com a presença de mais de 200 pessoas da indústria, desde Produtores, Realizadores, Argumentistas, Atores, entre outros onde serão apresentados cerca de 40 projetos de produções portuguesas.

Moderado pelo jornalista Vitor Moura, o painel de debate da 7ª edição dos ‘Encontros Do Cinema Português’, contará com a participação de Henrique Dias (argumentista), Pandora da Cunha Telles (Produtora), Luís Chaby (ICA), José Fragoso (RTP) e Susanna Barbato (NOS Audiovisuais).

Luis Nascimento, (Administrador da NOS Audiovisuais e da NOS Cinemas), fará o discurso de encerramento do debate.

Numa altura em que é importante apoiar e incentivar a produção nacional, A NOS Audiovisuais, enquanto líder de mercado de distribuição e exibição cinematográfica, reforça a sua aposta no cinema português e no apoio à cultura nacional, com o objetivo de trazer o melhor cinema a todas as salas do país.

A primeira edição dos ‘Encontros do Cinema Português’ teve lugar em 2016. Ao longo das 6 edições anteriores foram apresentados cerca de 200 projetos e participaram cerca de 1200 representantes do setor.

7ª EDIÇÃO DOS ENCONTROS DO CINEMA PORTUGUÊS

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na distribuição e exibição cinematográficas, detendo o maior número de complexos e salas de cinemas em Portugal. A NOS conta com 5 milhões de clientes móveis, 1,7 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,5 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em https://www.nos.pt/institucional