O VIRTUOSO E 2067 EM ESTREIA NO NOS STUDIOS

Em janeiro, os melhores filmes para começar 2022 em grande estão no NOS Studios. À cabeça dos destaques do mês está a estreia de O Virtuoso. Anthony Hopkins, que venceu recentemente o seu segundo Óscar de Melhor Ator por O Pai, é o líder de um sofisticado grupo de assassinos neste neo-noir de Nick Stagliano. Também em estreia estará 2067, um filme de ficção científica com impressionantes efeitos especiais e uma forte mensagem ambiental. As noites de domingo continuam com ação, suspense e terror em A Presença, The Empty Man e O Infiel, enquanto os sábados trazem comédia à francesa com o Clube dos Divorciados e emocionantes histórias de superação com Mulheres ao Poder e Pensamento Crítico, um filme baseado  na  história  verídica  da equipa  de  xadrez  da escola  secundária  Miami  Jackson,  a  primeira  oriunda  de  bairros desfavorecidos a vencer o Campeonato Nacional de Xadrez dos Estados Unidos.

O Especial Grande Cinema completa as boas sugestões do mês com cinco filmes consagrados pelo público e pela crítica:  La La Land, Babel, Ali, Hard Candy e Tucker – O Homem E O Seu Sonho. Já para os mais pequenos, Vickie e o Tesouro dos Deuses (VP) é o filme a não perder.

Da comédia à ação, do drama à animação, do romance ao terror, o NOS Studios só dá grandes filmes. Um Canal Exclusivo NOS disponível nas posições 16 e 81, em HD, e 56, em SD, gratuito para clientes TV UMA. O NOS Studios está também disponível para todos os outros Clientes NOS mediante subscrição (€5/mês) ou através da subscrição do Pack Canais Extra. É ainda acessível em multiplataforma, na App NOS TV, e em não linear, com o NOS Studios+, onde é possível aceder a mais de 50 filmes, a qualquer hora e em qualquer lugar, sem custos adicionais.

ESTREIAS EM DESTAQUE EM JANEIRO
Clube dos Divorciados | sáb 1/1 | 21:15
Sinopse: Ben divorcia-se depois de uma humilhação pública e fica destroçado. Até ao dia em que reencontra o amigo Patrick, também ele separado, que pretende recuperar todos os prazeres renunciados durante o casamento...e assim nasce o "Clube dos Divorciados".
Elenco: Arnaud Ducret, François-Xavier Demaison, Caroline Anglade, Audrey Fleurot, Youssef Hajdi
Realizador: Michaël Youn

A Presença | dom 2/1 | 21:15
Sinopse: Uma filha, uma mãe e uma avó são assombradas por uma manifestação de demência, que parece estar a tomar conta da casa da família...
Elenco: Robyn Nevin, Emily Mortimer, Bella Heathcote, Steve Rodgers, Catherine Glavicic
Realizador: Natalie Erika James

Mulheres ao Poder | sáb 8/1 | 21:15
Sinopse: A história verídica de um grupo de mulheres que concebe um plano para interromper o concurso de Miss Mundo, que se realizava em Londres, em 1970. Numa altura em que o Movimento de Libertação das Mulheres ganhava fama...
Elenco: Keira Knightley, Guesch Patti, Lesley Manville, Rhys Ifans, Greg Kinnear
Realizador: Philippa Lowthorpe

The Empty Man | dom 9/1 | 21:15

Sinopse: Depois de um grupo de adolescentes de uma pequena cidade do Midwestern começar a desaparecer misteriosamente, os habitantes locais acreditam que os acontecimentos são obra de uma lenda urbana conhecida como O Homem Vazio.

Elenco: James Badge Dale, Stephen Root, Marin Ireland, Joel Courtney, Owen Teague
Realizador: David Prior

Pensamento Crítico | sáb 15/1 | 21:15

Sinopse: A história verídica da equipa de xadrez da escola secundária Miami Jackson, que foi a primeira oriunda de bairros sociais a vencer o Campeonato Nacional de Xadrez dos Estados Unidos.
Elenco: John Leguizamo, Rachel Bay Jones, Michael Kenneth Williams, Corwin Tuggles, Jorge Lendeborg Jr.
Realizador: John Leguizamo

O Infiel | dom 16/1 | 21:15
Sinopse: Um jornalista americano é raptado depois de ser convidado para ir ao Cairo falar sobre as recentes insurreições militares. Quando a mulher se apercebe que o governo americano não se vai envolver, vai até lá tentar libertá-lo.
Elenco: Jim Caviezel, Claudia Karvan, Hal Ozsan, Stelio Savante, Isabelle Adriani
Realizador: Cyrus Nowrasteh

Kajillionário | sáb 22/1 | 21:15
Sinopse: Dois vigaristas passaram 26 anos a treinar a sua única filha a enganar e roubar em cada oportunidade. Durante um assalto desesperado e precipitado, convidam uma estranha a juntar-se a eles, apenas para verem o seu mundo virado do avesso.
Elenco: Evan Rachel Wood, Debra Winger, Gina Rodriguez, Richard Jenkins, Patricia Belcher
Realizador: Miranda July

O Virtuoso | dom 23/1 | 21:15
Sinopse: Perigo, engano e crime toma conta de uma pequena cidade quando um assassino profissional aceita uma nova missão do seu enigmático chefe...
Elenco: Anthony Hopkins, Anson Mount, Abbie Cornish, Diora Baird, David Morse
Realizador: Nick Stagliano

Vickie e o Tesouro dos Deuses (VP) | sáb 29/1 | 09:30
Sinopse: O pai de Vickie, Halvar, e chefe da aldeia, teme que o filho nunca se torne um verdadeiro Viking. Quando Halvar é raptado por Sven - o Terrível, Vickie parte numa arriscada aventura para salvar o pai, em busca do lendário tesouro dos Deuses.
Elenco: Waldemar Kobus, Jonas Hämmerle, Nic Romm, Christian Koch, Valeria Einsenbart
Realizador: Christian Ditter

Judy & Punch – Amor e Vingança | sáb 29/1 | 21:15
Sinopse: Na anárquica cidade de Seaside, os marionetistas Judy e Punch tentam revitalizar o seu espetáculo, que se torna um sucesso graças à mestria de Judy. Mas a ambição de Punch e a sua propensão para abusar do whisky provocam uma inevitável tragédia.
Elenco: Mia Wasikowska, Damon Herriman, Benedict Hardie, Tom Budge, Virginia Gay
Realizador: Mirrah Foulkes

2067 | dom 30/1 | 21:15
Sinopse: Um homem é chamado ao futuro por um misterioso sinal de rádio e embarca numa jornada que irá forçá-lo a enfrentar os seus medos mais profundos, numa tentativa de mudar a realidade e salvar o mundo do seu fim.
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Ryan Kwanten, Aaron Glenane, Deborah Mailman, Leeanna Walsman
Realizador: Seth Larney

ESPECIAL GRANDE CINEMA
Brad Pitt, Cate Blanchett,  Will Smith, Jamie Foxx, Jeff Bridges, Ryan Gosling, Emma Stone, Elliot Page, Sandra Oh, Jon Voight. Não faltam estrelas de Hollywood no Especial Grande Cinema do NOS Studios, que apresenta filmes emblemáticos de realizadores como Francis Ford Coppola e Alejandro González Iñárritu.
La La Land – Melodia de Amor | seg 10/1 | 21:15
Sinopse: Sebastian, um pianista de jazz, e Mia, uma aspirante a atriz, apaixonam-se perdidamente. Os dois apoiam-se na sua luta para terem carreiras de sucesso, mas Los Angeles é uma cidade competitiva, que nem sempre tem lugar para o amor sincero...
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, Rosemarie Dewitt, J. K. Simmons, Callie Hernandez
Realizador: Damien Chazelle

Babel | ter 11/1 | 21:15
Sinopse: Um tiro disparado por dois rapazes provoca uma reacção em cadeia que irá provocar uma reviravolta nos destinos de diferentes pessoas nos quatro cantos do mundo.
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal, Adriana Barraza, Rinko Kikuchi
Realizador: Alejandro González Iñárritu

Ali | qua 12/1 | 21:15
Sinopse: Retrato profundo de Cassius Clay, tornado Mohamed Ali com a conversão ao Islamismo, da sua vida e da breve mas retumbante glória como campeão de boxe.
Elenco: Will Smith, Mario Van Peebles, Jamie Foxx, Ron Silver, Jon Voight
Realizador: Michael Mann

Hard Candy | qui 13/1 | 21:15
Sinopse: Depois de algumas conversas pela internet com Jeff, de 32 anos, Hailey, uma adolescente, combina um encontro num café para se conhecerem e vão depois para casa dele. Jeff pensa que é o seu dia de sorte, mas Hayley não é tão inocente como parece.
Elenco: Patrick Wilson, Elliot Page, Sandra Oh, Odessa Rae, G.J. Echternkamp
Realizador: David Slade

Tucker - O Homem E o Seu Sonho | sex 14/1 | 21:15
Sinopse: Na década de 40, um americano visionário produz um carro muito avançado para os padrões da época, o Maverick. Ford, Chrisley e GM, com a ajuda do governo, boicotam Tucker e levam-no à falência. Dos 50 carros produzidos, 45 existem até hoje.
Elenco: Jeff Bridges, Joan Allen, Martin Landau, Frederic Forrest, Christian Slater
Realizador: Francis Ford Coppola