OPTIMUS ALIVE’13 – O SUCESSO DE UM FESTIVAL

A sétima edição do Optimus Alive’13 encheu o Passeio Marítimo de Algés de cor e de animação. O festival, que decorreu entre os dias 12 e 14 de julho, diferenciou-se este ano pelo novo design das estruturas principais e marcou ainda mais a sua posição no panorama de festivais de verão a nível mundial.Ao longo dos três dias, 150 mil pessoas fizeram questão de marcar presença naquele que é considerado o festival com o ‘melhor cartaz, sempre!’ . Entre o público presente, cerca de 15 mil pessoas eram provenientes de outros países, o que vem confirmar a credibilidade internacional do evento. Este ano, passaram pelos cinco palcos – Optimus, Optimus Clubbing, Pórtico de Entrada, Heineken e Coreto – mais de 100 bandas e artistas, entre elas os cabeças de cartaz do festival Green Day, Depeche Mode e Kings of Leon. O sucesso do Optimus Alive’13 esteve bem patente nos meios digitais, canais onde a Optimus desenvolveu as seguintes ações na sua página oficial no Facebook: • Passatempo Playlists Spotify: contou com cerca de 80 mil utilizadores e com a criação de quase 3 mil playlists que receberam mais de 100 mil votos e 200 mil partilhas.• Optimus Live Act: um total de 65 mil utilizadores, 498 bandas inscritas que acumularam cerca de 60 mil votos e mais de 100 mil partilhas.• Passatempo Mosaico Optimus Alive’13: Despertou a atenção de 52 mil utilizadores que jogaram cerca de 900 mil vezes e deram origem a mais de 45 mil partilhas no Facebook.• Cobertura live do festival: Relato dos principais acontecimentos no festival e reportagem fotográfica com cerca de 1.500 fotografias. Mais de 100 mil utilizadores interagiram com os posts da Optimus durante o festival. • Toda a comunicação feita através do Facebook da Optimus e do Optimus Alive alcançou mais de 1 milhão de utilizadores entre o pré e durante o festival. Na edição de 2013, o Optimus Alive surpreendeu os seus visitantes com as novas estruturas do Palco Optimus, Palco Optimus Clubbing, Zona de Convidados Optimus, Zona de Imprensa e Pórtico de Entrada. A Optimus, com o apoio da Everything is New, renovou a presença da marca no festival com a aposta num novo projeto de arquitetura e cenografia inspirado no “desconstrutivismo”, criado e executado pela Feeders. Este investimento proporcionou a todos os presentes uma nova e mais impactante experiência visual, e revolucionou a presença da marca Optimus no festival. Em paralelo, a Optimus desenvolveu algumas ações de ativação que garantiram um maior envolvimento dos festivaleiros, nomeadamente:• Tela gigante com projeção de SMS e fotografias enviadas pelos festivaleiros – As mensagens podiam ser enviadas para um número gratuito e as fotografias colocadas no Instagram com a hashtag #optimusalive. No total, foram recebidas mais de 7.000 SMS sendo que o número de mensagens projetadas foi superior a 5.000.• Zona de carregamento de bateria de telemóveis – Através de um stand instalado no recinto, os festivaleiros podiam carregar a bateria do seu telemóvel. Esta ação contou com mais de 1.100 carregamentos de telemóveis. • “Liga” no Optimus Alive - Esta ação prolonga-se até ao dia 26 de julho e consiste na distribuição de t-Shirts de “2 cabeças”. Os festivaleiros foram convidados a vestir as t-shirts e a tirar uma fotografia com um coração que é, atualmente, o símbolo do novo tarifário lançado recentemente, o Optimus Liga. Ao todo, durante o Optimus Alive, foram distribuídas 2.000 t-Shirts e tiradas fotografias a todos os pares de cabeças. Estas fotografias estão a ser disponibilizadas no Facebook da Optimus e aquela que, até dia 26 de julho obtiver mais “likes”, ganha 2 entradas diárias para o Optimus Alive 2014.• Ao todo, durante o festival, a Optimus distribuiu cerca de 45.000 brindes diariamente como Mini Guias, Chapéus, Lenços, Fitas e T-Shirts. À semelhança da estratégia que a Optimus tem vindo a adotar, os brindes oferecidos no Optimus Alive’13 tinham todos uma componente útil para os festivaleiros permitindo-lhes, na maior parte dos casos, tirar partido dos mesmos também depois do festival e, dessa forma, aproveitar o verão ao máximo sempre com a presença da Optimus.O Optimus Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2014.Vídeos resumo dos dias do Optimus Alive’13Resumo Dia 12 – http://www.youtube.com/watch?v=W0XGrELzVGkResumo Dia 13 – http://www.youtube.com/watch?v=jrmFng2q9CoResumo Dia 14 – http://www.youtube.com/watch?v=pMLx0kTuGXMFotografias no Optimus Alive’13Dia 12 concertos https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151720633242250.1073741835.67816192249&type=3Dia 12 ambiente https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151720502757250.1073741834.67816192249&type=3Dia 13 concertos https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151722619372250.1073741838.67816192249&type=3Dia 13 ambiente https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151722318337250.1073741836.67816192249&type=3Dia 14 concertos https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151724277592250.1073741840.67816192249&type=3Dia 14 ambiente https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151724116902250.1073741839.67816192249&type=3O que nos liga é Optimus